PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS E DESVANTAGENS DO CONTENTOR DE CRIANÇAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO CONTENTOR DE CRIANÇAS – Uma moda já comum nos Estados Unidos, Europa e Japão quando se fala em segurança e educação dos filhos, no entanto, no Brasil é novidade e causa polêmica: a coleira para crianças. O nome certo, entretanto, é contentor, mas assemelha-se às coleiras tipo peitoral usada, em especial, para cães e gatos. Outros nomes são mochila-guia e cordão de confiança.

Sobre o tema, as opiniões se dividem. Tanto dos pais, quanto dos educadores e psicólogos, que procuram avaliar as vantagens e desvantagens do contentor de crianças. Entre os benefícios do acessório está, principalmente, o de garantir a segurança dos filhos, em especial, quando os pais estiverem em locais com muitas pessoas e, inclusive, quando as crianças são mais ativas e difíceis de controlar.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO CONTENTOR DE CRIANÇAS

No entanto, para rebater esse argumento, profissionais apontam que o mais indicado é que os pais frequentem locais nos quais possam se sentir seguros para ir com os seus filhos, em especial, quando os pequenos são muito travessos ou inquietos. E mais: quando a criança é firmemente segurada pela mão de um adulto, mesmo em momentos de insegurança, isso já deveria ser o suficiente para manter ela protegida.

Para quem discorda do uso da coleira para crianças, se um filho necessita permanecer preso é porque, provavelmente, ele está em um lugar indevido ou se o problema está em controlá-lo é porque está tendo uma atitude que deve ser avaliada pelos pais, porque não é saudável.

Vantagens e desvantagens do contentor de crianças

Ainda em relação aos pontos negativos e positivos em usar o acessório, quem é a favor do acessório ressalta que é preciso saber como usar contentor de crianças. O objeto deve ser usado apenas em situações realmente necessárias, como em locais com muito trânsito de veículos. O uso, entretanto, não pode virar hábito.

Além disso, o mais importante na hora de como usar contentor de crianças é que ele não machuque o pequeno e nem sirva para castigá-lo. Por isso, a coleira deve contar com uma faixa de tecido para entrar em contato com o corpo, além de ser regulável e comprida, para que não limite completamente os movimentos do pequeno.

Para não machucar, os pais não devem usar o contentor para fazer trancos e puxões, no sentido de chamar a atenção das crianças, como muitos fazem com os animais de estimação. A utilização frequente também deve ser evitada porque isso vai prejudicar que a criança se torne um indivíduo autônomo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!