PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS E DESVANTAGENS DE COMIDA CONGELADA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

A vida corrida ou até a falta de dotes culinários nos tira tempo e estímulo para ficar na cozinha preparando uma boa alimentação para o dia, o que consequentemente nos faz optar por alimentos pré-prontos e congelados. Embora tudo que sabemos hoje é que uma alimentação natural feita com ingredientes frescos é sempre a melhor opção, se você não tem possibilidade de adquirir este hábito, confira quais são as vantagens e desvantagens de comida congelada no seu dia-a-dia.

Os freezers estão ocupando quase tanto espaço quanto as prateleiras no mercado, pois indústria alimentícia tem investido muito mais na busca por praticidade do consumidos moderno. Muitos alimentos tem o mesmo sabor que o prato feito na hora e o micro-ondas substitui completamente o processo de preparo.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE COMIDA CONGELADA

Mas para facilitar a vida do cliente criando produtos congelados, as empresas precisam passar nas normas do Ministério da Saúde, e o consumidor, precisa saber como manter os alimentos no freezer. A comida congelada é prática, mas também dá trabalho, conheça as vantagens e desvantagens de aderir ao micro-ondas.

Principais vantagens e desvantagens de comida congelada

Vantagens

– A comida congelada também pode ser nutritiva, se for aprovada pelas condições do Ministério da Saúde e o supermercado a conservar na temperatura inferior a 12 graus negativos, por isso é preciso verificar estes dois fatores na hora da compra.

– Há cada vez mais variedades na hora de comprar, se antes você encontrava apenas massas, agora pode fazer até sanduíches no micro-ondas.

– Como foi feita em busca de praticidade, a comida congelada existe pouco tempo e dedicação para ser preparada, é só retirar da embalagem e acertar a temperatura necessária.

– A variedade de pessoas que procura comidas congeladas é tanta que hoje há opções light para quem quer emagrecer sem perder tempo fazendo grandes pratos na cozinha.

Desvantagens

– Mesmo que preparada de forma mais caseira possível, a comida congelada não vai substituir o sabor dos temperos naturais e principalmente do feijão que sua mãe faz nos almoços de domingo.

– Se você não tomar cuidado na hora de comprar, pode adquirir um produto com muitos conservantes que podem prejudicar o seu estômago e intestino.

– O tempo entre o mercado e sua casa pode prejudicar completamente a conservação do produto, lembre-se de recoloca-lo no freezer assim que chegar em casa, na temperatura abaixo de 12 graus.

– É preciso checar também a conservação que o mercado faz no produtos para não levar algo para casa que esteja mal cuidado.

– Mesmo que os índices prejudiciais à saúde neste alimento tenham diminuído, é importante as vezes variar o cardápio e comer comida feita na hora. Se você não sabe cozinhar, vai ter que correr para um restaurante de comida caseira (nada de fast-foods) para suprir a necessidade de “comida de verdade”

– Para adiantar um pouco sua rotina sem comprar comida congelada, e para quem sabe cozinhar, uma opção é cozinhar no fim de semana e congelar o que fez. Depois descongele no forno, mas esta opção prejudica um pouco a ideia de praticidade.

– Muitas vezes alguns produtos podem ser mais caros do que se você comprasse os ingredientes separados para cozinhar, então prepare o bolso na hora das compras do mês.

Com essas dicas você vai poder analisar se terá mais vantagens ou desvantagens ao incluir a comida congelada na sua rotina diária.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!