PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DO LIMÃO NA ALIMENTAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

VANTAGENS DO LIMÃO NA ALIMENTAÇÃO

O consumo do limão apresenta vários benefícios, desde sua característica de frescor até a sua ação desintoxicante. Essas vantagens se devem ao alto teor cítrico que a fruta possui, o que permite que gorduras e toxinas sejam facilmente dissolvidas no organismo. Mas quais são as outras vantagens do limão na alimentação?

A fruta não apresenta contra indicação, mas o melhor é consumir no máximo dois limões por dia. Claro que isso não significa que você deve comer limões puros. É possível beber suco natural, comer salada temperada com limão, entre outras opções. Além disso, você pode experimentar o uso da fruta para emagrecer, espremendo meio limão em um copo de água, que deve ser consumido meia hora antes do café, do almoço e do jantar.

Principais vantagens do limão na alimentação

Além das propriedades emagrecedoras, o limão também ajuda a diminuir o colesterol, a alcalinizar o sangue, a ativar o sistema imunológico e também a desintoxicar o organismo. Essas propriedades têm relação com o fato de que o limão é uma fonte rica de vitamina C, além de conter uma substância chamada de d-limoneno, presente na casca do limão. Essa substância ajuda no combate à depressão, à ansiedade, ao câncer e também ajuda a desentupir artérias e dissolver cálculos renais.

O limão costuma ser usado em florais e terapias como aromaterapia, para reequilibrar o organismo e a mente, por ser um grande ajudante no tratamento de diversas enfermidades, tanto físicas quanto psicológicas ou emocionais. Os ácidos presentes no limão contribuem para retardar a absorção de açúcar depois de realizar uma refeição. Uma curiosidade é que o suco de limão ajuda a digerir comida frita mais rápido. Por sua vez, o potássio presente nos limões ajuda a regular os fluidos corporais, além de contar com magnésio, que relaxa as artérias.

No controle da pressão arterial, o suco de limão se assemelha a alguns medicamentos de hipertensão. E outra das grandes vantagens do limão na alimentação é a presença de propriedades antivirais e antibacterianas. Por ser um expectorante, o limão geralmente é usado em medicamentos para a tosse, a fim de incentivar as vias com o intuito de expelir muco. Outro benefício diz respeito à redução da temperatura corporal, o que torna o limão excelente no verão.

Essa fruta também é rica em minerais, como sílica, cálcio, ferro, manganês e cobre. Além disso, o alimento é rico em vitaminas B1, B2 e B3, sendo recomendado na prevenção de doenças do sistema nervoso. Outra recomendação está associada à presença de ácidos que ajudam no bom funcionamento das glândulas endócrinas e evitam hemorragias, tão comuns em diabéticos e pessoas da terceira idade.

O consumo da fruta é recomendado ainda na prevenção de problemas no coração e sistema cardiovascular, por conseguir proteger as artérias. E o limão ainda apresenta propriedades antibióticas e antissépticas para o intestino, bem como ação laxante, que ajuda a regular os intestinos.

O limão também tem propriedades adstringentes que reduzem a formação de gases intestinais, evitando o inchado do intestino e do estômago. Enquanto isso, o consumo regular da fruta ajuda na liberação dos excessos de gordura corporal, evitando a formação de depósitos adiposos. O consumo diário contribui ainda evitando a formação de cálculos renais e na vesícula.

Portanto, as vantagens do limão na alimentação são inúmeras, não são?




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!