PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DE USAR O ANTITRANSPIRANTE ADEQUADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Existem vantagens de usar o antitranspirante adequado para a saúde, já que algumas versões podem causar alergias e outros efeitos colaterais no corpo. No entanto, é preciso experimentar as diferentes versões e avaliar qual a que mais se adapta ao seu organismo. Entre os tipos de antitranspirante estão os em formato de aerossol, roll-on, spray e creme.

VANTAGENS DE USAR O ANTITRANSPIRANTE ADEQUADO

As versões em aerossol e roll-on do produto são os preferidos dos consumidores, em geral, graças à praticidade que oferecem. No entanto, o antitranspirante em aerossol pode causar irritações na pele e manchar roupas. Algumas marcas, ainda, usam em sua composição os gases CFCs (clorofluorcarbonos), que colaboram para o aquecimento global.

Já o roll-on tem como desvantagens o contato direto com a pele, sendo que é fácil o produto ficar contaminado. Há casos de pessoas que também sofrem de alergia com o formato, podendo desenvolver caroços nas áxilas quando o uso é prolongado. Enquanto o spray, por ser líquido, nem sempre é bem aceito pelos consumidores, além de também poderem causar ardência na pele.

Por fim, existe o antitranspirante em formato de creme que tem como vantagem proporcionar a hidratação da pele, o que é bem vindo a quem depila a áxila com lâmina. Existem muitas marcas do produto, sendo que se destacam ainda as versões sem perfume, o que para muitas pessoas é uma das vantagens de usar o antitranspirante adequado, pois o perfume pode irritar a pele.

Há também entre os tipos de antitranspirante os que não possuem álcool e podem ser os melhores na hora de escolher o produto adequado, pois essa é outra substância associada a alergias.

Como escolher antitranspirante adequado

O problema de como escolher antitranspirante adequado é que nem sempre esse produto, independente do seu formato, é a melhor opção para resolver a questão do mau cheiro nas áxilas. Diferente dos desodorantes que apenas disfarçam o odor através da inibição das bactérias na pele, as quais são as verdadeiras responsáveis pelo mau cheiro, os antitranspirantes inibem a produção de suor, o qual é benéfico ao nosso organismo.

Além disso, estudos apontam que os casos de câncer de mama em mulheres podem estar associados ao produto, uma vez que o alumínio (que pode causar câncer) existente na composição dos antitranspirantes é absorvido pelo corpo. Outra desvantagem dos antitranspirantes é que eles formam estruturas bloqueadoras que provocam o fechamento das glândulas sudoríparas, reduzindo a produção do suor. Isso também pode obstruir os poros e inflamar as glândulas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!