PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DE TER POUPANÇA NO BANCO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

VANTAGENS DE TER POUPANÇA NO BANCO – Guardar um dinheirinho sempre é importante para os imprevistos que ninguém está a salvo. Não se apertar nessa hora ou mesmo para poder realizar o sonho de fazer uma viagem, fazer uma reforma em casa ou mesmo comprar produtos à vista e ganhar um bom desconto são algumas das vantagens de ter poupança no banco.

Embora nos últimos anos ela não renda mais como outrora, muitos especialistas ainda a consideram uma das melhores formas de guardar dinheiro e fazê-lo render. A poupança é também a maneira mais antiga de aplicar dinheiro, sendo que essa modalidade na Caixa Econômica Federal existe a mais de 140 anos.

VANTAGENS DE TER POUPANÇA NO BANCO

Aliás, quando se fala em poupança, o aconselhável é fazer poupança no banco na Caixa, que além de ser brasileiro, está em todas as cidades do país e conta com os melhores rendimentos. Para saber como ter uma poupança é muito simples, basta levar na agência mais próxima o seu CPF, uma cópia e o original do documento de identidade e uma cópia e o original de um comprovante de residência em seu nome e atual.

Mais benefícios ao ter poupança no banco

Além de como ter uma poupança ser fácil e nem precisar de muito dinheiro para começar as suas economias, a taxa de juros é de 0,5% ao mês (como nos demais bancos), a qual é aplicada sobre os valores atualizados pela Taxa Referencial (TR). Os rendimentos são adicionados na sua conta a cada dia e não existem valores máximos ou mínimos para aplicar.

Quanto às demais formas de investimento, como as aplicações nos Fundos de Renda Fixa, a vantagem em fazer poupança no banco é que não há cobrança de Imposto de Renda sobre o rendimento. Você também pode resgatar o que investiu quando quiser, sem dificuldades. No entanto, se perde rendimento caso o dinheiro seja sacado antes da data de aniversário. Por isso, fique atento a isso e procure sacar apenas quando realmente necessário.

Também existe um cuidado para que o investidor não perca dinheiro, que é ter em uma conta poupança, no máximo, o valor de R$ 250 mil, pois se o banco quebrar é esse o valor que cada pessoa tem o direito a receber. Na hora de abrir uma conta poupança em outro banco, portanto, é sempre necessário esclarecer todas as dúvidas, inclusive, verificar quais são as taxas cobradas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!