PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DE TER PLANTAS NO TRABALHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

São inúmeras as vantagens de ter plantas no ambiente de trabalho, pois além de deixar o clima mais bonito e aconchegante, elas trazem uma série de benefícios para o local. Em primeiro lugar, as plantas no ambiente de trabalho ajudam a limpar o ar que se respira.

Além disso, lugares com baixa umidade são ainda mais beneficiados. Já que o desconforto respiratório é grande em locais secos, as plantas podem corrigir essa situação, ao aumentam a umidade do ambiente. Elas também oferecem sensação de bem-estar, podendo, inclusive, reduzir o nível de estresse ou depressão de uma pessoa.

VANTAGENS DE TER PLANTAS NO TRABALHO

Segundo pesquisas, outra entre as vantagens de ter plantas no ambiente de trabalho é que elas até melhoram os índices de produtividade dos funcionários. Pesquisadores da Universidade de Washington concluíram que profissionais que possuem uma planta ao seu lado enquanto trabalham tem um índice maior de concentração e eficiência.

Outro motivo para ter plantas no ambiente de trabalho é que elas exigem poucos cuidados. É preciso apenas atentar quanto a sua irrigação e adubação.

Dicas para ter plantas no ambiente de trabalho

Você pode ter qualquer tipo de planta no seu ambiente de trabalho, no entanto, existem algumas que exigem menos cuidados, o que é mais indicado em locais onde não exista uma pessoa que possa cuidar delas. Porém, de águia todas elas precisam e deixar de irrigá-las com frequência não é possível.

Também é indicado que a planta fique perto das janelas, o que vai garantir a sua iluminação. As folhagens são alguns exemplos que se adaptam melhor aos ambientes fechados e sua variedade é imensa, assim, você pode escolher a que mais lhe agrada. A arália é uma das dicas para ter plantas no trabalho.

Ela tem folhas finas e cumpridas e se assemelha a um arbusto, gosta de muita água e deve receber adubação uma vez por mês, diluída na água da rega. A dracena, também chamada de pau d’água, tem folhas claras, compridas e finas. A sua adubação deve ser feita a cada 15 dias.

A fícus é outra espécie que combina com escritórios, com folhas redondas e pequenas, parece uma mini árvore e não precisa de muita água, mas a sua adubação é mensal. Para evitar que estrague, é preciso limpar mensalmente as suas folhas, removendo o pó acumulado. A palmeira Ráfia é resistente e não gosta de muita água. Também exige adubação mensal e uma poda quando as folhas ficarem amarelas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!