PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DE REFINANCIAR O CARRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

VANTAGENS DE REFINANCIAR O CARRO

Embora não seja muito comum, é possível refinanciar um veículo, prática que também pode ser chamada  de crédito pessoal com garantia de veículo. Além disso, em momentos de aperto, o refinanciamento pode ser uma alternativa benéfica. Para tirar as suas dúvidas, veja quais são as 7 vantagens de refinanciar seu carro.

Conheça 7 vantagens de refinanciar o carro

1. Menores taxas: as taxas do refinanciamento de um veículo costumam ser mais baixas do que outras formas de conseguir dinheiro, como o crédito pessoal, que normalmente cobra taxas mensais de cerca de 5%. Já as taxas do cheque especial giram em torno de 8% e o cartão de crédito chega a 11%. Enquanto isso, os juros do refinanciamento de automóvel não costumam ultrapassar 2%. No entanto, vale conferir como as taxas estão no momento em que você decidir pelo refinanciamento, pois elas podem mudar.

2. Rapidez da operação: outra das 7 vantagens de refinanciar o carro é que o procedimento tente a ser muito rápido, podendo ser feito de um dia para o outro. Já o crédito pessoal pode demorar quatro dias para ser aprovado.

3. Limite de empréstimo: algumas empresas podem refinanciar o seu veículo em até 100% do seu valor, segundo a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Entretanto, isso vai depender, pois em alguns locais, o limite de empréstimo varia conforme o ano do carro. Assim, se ele tem três anos ou menos, alguns bancos financiam apenas 60% no máximo, já se tiver de quatro a sete anos, o valor do veículo diminui para metade, e é possível financiar somente 40% se o automóvel tiver de oito a dez anos.

4. Parcelamento de longo prazo: o número de parcelas máximas para o pagamento do refinanciamento de um veículo também vai depender da instituição bancária onde você vai solicitar o empréstimo. A maioria trabalha com prazos de até 36 meses. Porém, outros locais anunciam até 60 prestações e, pagando antecipadamente, o cliente pode usufruir juros proporcionais.

5. Simulações virtuais: outro benefício na hora de optar pelo refinanciamento é a possibilidade de realizar a simulação de como ficaria o empréstimo, nos sites de diferentes bancos, sem ter que sair de casa. Assim, fica mais fácil pesquisar e encontrar a opção que combina melhor com as suas necessidades. No entanto, na hora de negociar, é recomendável fazer isso ao estilo olho no olho, sendo a internet mais útil apenas para a pesquisa.

6. Aceitação de motocicletas: alguns bancos que oferecem a modalidade de refinanciamento de veículo também aceitam motocicletas para liberar o empréstimo, ideal para quem tem esse tipo de transporte e precisa de dinheiro.

7. Possibilidade de negociação: existem argumentos que você pode usar na hora da negociação para que o banco cobre juros mais baixos. Entre eles, é bom ter um histórico positivo de crédito e o hábito de pagar as contas em dia.

A partir de agora, basta colocar as nossas recomendações em prática para desfrutar dos benefícios do refinanciamento de veículos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!