PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DE PEDALAR PARA A SAÚDE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

VANTAGENS DE PEDALAR PARA A SAÚDE

Muita gente já mundo sabe que a bicicleta é um meio de transporte vantajoso. Andar em cima de duas rodas todos os dias proporciona economia, rapidez e praticidade para a vida de qualquer cidadão, desde o estudante do interior até o trabalhador da cidade grande; tudo isso ainda economizando dinheiro que seria gasto com gasolina ou transporte público, por exemplo. Mas você conhece as principais vantagens de pedalar para a saúde?

Economia e praticidade não são as únicas vantagens que a bicicleta pode trazer para sua vida. Pense também em quanto o seu corpo vai ser beneficiado em termos de saúde e fortalecimento, por dentro e por fora.

Veja as vantagens de pedalar para a saúde

1. Reduz o estresse

E não é só por causa da redução das horas no trânsito estressante e cansativo, não. A ansiedade, o estresse e a depressão são problemas que exigem tratamento intensivo para se viver bem e, dentre os tratamentos, a prática de atividades física é um deles. Desde o menor estresse de um dia cansativo ao nervoso com coisas maiores podem ser reduzidos, assim, andar de bicicleta ajuda o corpo ficar mais relaxado depois do estímulo da produção de endorfina, que ativa a circulação sanguínea e melhora as habilidades mentais.

2. Faz bem ao coração

Com a pedalada diária, os músculos do seu coração serão reforçados. Já o pulso basal e o nível de gordura no sangue são reduzidos. Essas características diminuem o risco de doenças cardiovasculares, osteoporose e até diabetes.

3. Ajuda a emagrecer

Se você estiver lutando contra a balança e estiver na luta para emagrecer, adaptar a bicicleta para sua rotina pode ser uma grande ajuda nesse processo, pois as pedaladas diárias ajudam a queimar gordura corporal e servem para o aumento da taxa metabólica, ajudando seu estômago a comer melhor.

4. Melhora sua forma física

Pedalar todos os dias ajuda a reforçar pulmões e coração, aprimora sua resistência, bem como sua capacidade aeróbica, sua força e o seu funcionamento muscular em geral. Além disso, a bike facilita que o corpo receba melhor uma alimentação mais saudável e fortalecedora.

Andar de bicicleta também é um dos exercícios físicos mais confortáveis e seguros. O risco de excesso de esforço ou lesões nos músculos e articulações é mínimo. Pelo contrário, visto que o fortalecimento e a definição dos músculos e articulações são muito comuns para quem anda de bicicleta todos os dias, principalmente nas regiões do abdômen e das pernas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!