PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DE CONSUMIR MEL, QUAIS OS BENEFÍCIOS DO MEL?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

VANTAGENS DE CONSUMIR MEL – Muitos temem o mel por causa da fama de suas calorias que são maiores do que no açúcar, porém o mel traz muitas vantagem para a saúde e é possível encontrar produtos mais suaves que não têm tantas calorias. Uma dica para não errar ao comprar mel lembrar-se de dar preferência aos que têm a cor âmbar. A seguir você irá conferir uma série de vantagens de consumir mel e incluir esse ingrediente nas suas refeições diárias.

Principais vantagens de consumir mel

Mel dá mais energia

O mel pode ser um substituto de energéticos e proteínas ingeridos na hora do exercício. Um copo de água e uma colher de mel (o tradicional contém cerca de 60 calorias a cada meia hora de treino funciona como energético. A formula é recomendável até para dar mais energia para curtir a noite depois de uma jornada de trabalho cansativa durante o dia.

VANTAGENS DE CONSUMIR MEL, QUAIS OS BENEFÍCIOS DO MEL?

Mel como substituto do açúcar

Estudos demonstraram que usar o mel em vez de açúcar nas receitas estabiliza os níveis de açúcar no sangue, e pode ser utilizado até por quem tem diabetes ou resistência à insulina. Substituir o mel por açúcar pode também diminuir os nível de LDL (colesterol ruim) e de proteína C-reativa, que mede a inflamação dos vasos sanguíneos.

Benefícios do mel para o intestino

Os oligossacarídeos encontrados em grandes quantidades no mel são como um tipo de açúcar que estimula o crescimento das bactérias que aumentam a imunidade e fortalecem o intestino, o que promove uma flora intestinal mais saudável.

Benefícios do mel para a pele

O mel pode ser também um forte aliado para a beleza. Ele contém propriedades nutritivas regeneradoras para a pele do rosto. As maiores beneficiadas são pessoas com pele sensível, pois o mel pode ser uma solução para uma hidratação que antes não acontecia com produtos que podiam agredir o rosto. Ele permite ainda uma esfoliação suave. A máscara caseira de mel é uma das opções de hidratação e você ainda economiza com produtos. É muito fácil, você só precisa dos ingredientes abaixo:

Máscara caseira para o rosto

– 1 colher de mel

– 1 colher de açúcar amarelo

– 1 colher de azeite

– Sumo de limão

Para fazer a máscara, é só misturar todos os ingredientes e aplicar no rosto com movimentos suaves e circulares. Deixe agir por alguns minutos e depois passe água fria.

Benefícios do mel para o cabelo

O mel nutre profundamente os fios do cabelo e ajuda a limpar o couro cabeludo de toda a sujeira acumulada durante o dia. A receita caseira de máscara para cabelo com mel, é uma ótima opção tratar a agressão que o cabelo sofre durante o verão e retirar as sujeiras mais difíceis como o acumulo de areia nos fios depois de um dia de praia.

Tratamento caseiro para o cabelo

– 1 copo de água

– 2 colheres de sopa de vinagre de maçã

– 1 colher de mel

– 5 gotas de óleo de rosas

O preparo é muito simples: adicione os ingrediente a uma taça e aplique no cabelo depois de lavar com shampoo. Massajei bem e prenda enquanto termina de tomar banho. Após cinco minutos, retire o conteúdo do cabelo com água fria, passa a mão entre os fios para ter certeza que conseguiu tirar tudo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!