PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DE CONSUMIR LEITES VEGETAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

VANTAGENS DE CONSUMIR LEITES VEGETAIS

Para quem está buscando formas de reduzir ou até eliminar o consumo de lactose, uma boa alternativa é substituir a lactose por leites vegetais, que além de frescos, são bastante saborosos e muito nutritivos. O consumo de leites vegetais não apresenta nenhum ponto negativo no que se refere a nutrientes, além de trazer benefícios como mais fibras e mineiras que o leite de vaca tradicional. É importante conhecer as vantagens de consumir leites vegetais e ver o tipo que mais se enquadra em sua rotina de alimentação.

Os leites vegetais podem ser consumidos no preparo de outras bebidas ou mesmo puros. Não é indicado que esse leite seja fervido. Após o preparo, os grãos que sobrarem na coagem podem ser usados para outras preparações. A produção do leite vegetal é simples e, independentemente do ingrediente escolhido, uma dica é preparar os leites vegetais em casa.

Veja como consumir leites vegetais

1. Leite de arroz integral

Esse é um tipo poderoso para a desintoxicação do organismo. O leite de arroz integral tem suas proteínas, além de vitamina B1 e niacina, que tem a função de transformação das proteínas e carboidratos em energia no organismo. Outro benefício é que o leite de arroz contém mais carboidratos que o leite de vaca, porém, não contém colesterol nem lactose, tornando-o mais saudável ao coração e seguro para os intolerantes à lactose. Uma xícara de leite de arroz contém aproximadamente 140 calorias, enquanto o leite de vaca possui 185 calorias.

2. Leite de castanhas

Esse tipo de leite é uma excelente fonte de selênio. Além disso, as castanhas atuam como antioxidantes, que eliminam as impurezas do organismo. Seu teor de vitamina E e vitamina B1 exercem papel importante no fornecimento de energia e no metabolismo das proteínas.

3. Leite de aveia

O leite feito a partir da aveia possui fibras solúveis, que atuam no controle da glicemia, característica muito importante para diabéticos. Ele também atua na proteção do coração e circulação contra aterosclerose. Importante fonte de cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B e fibras, agindo no  regulamento da função intestinal.

4. Leite de linhaça

Entre os benefícios do consumo de linhaça está o fortalecimento da imunidade, por fornecer substancias bioativas capazes de prevenir e tratar doenças. Consumir o leite de linhaça representa ingerir um potente anti-inflamatório, que atua na redução dos níveis de gordura sanguínea (triglicerídeos e colesterol). Com isso, você reduz o risco de doenças cardiovasculares. Outro papel fundamental da linhaça é atuar no bom funcionamento intestinal.

5. Leite de semente de abóbora

Esse leite vegetal é uma excelente fonte de ferro, fósforo e cálcio. Ele também atua no combate à anemia, auxiliando na formação dos glóbulos vermelhos, oxigenação dos órgãos e na formação de músculos, ossos e cérebro. Auxilia no funcionamento do intestino e na colonização de bactérias benéficas.

Pronto, agora você já conhece os maiores benefícios de leites vegetais.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!