PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DE CONSUMIR ALHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

VANTAGENS DE CONSUMIR ALHO

O consumo de alho é bastante conhecido como uma forma natural de manter a saúde. Mas como aproveitar as vantagens de consumir alho? Ele pode ser incluído em sua alimentação facilmente, tanto de forma fresca, como também em pó ou flocos de alho.

A recomendação para aproveitas as vantagens de consumir alho é que adultos comam o equivalente a um dente de alho por duas ou três vezes ao dia, enquanto para as crianças o consumo recomendado é de metade do dente de alho, ou seja, uma ou duas vezes por dia.

Vantagens de consumir alho

1. Menos desnutrição de bebês durante a gestação: o alho é uma boa forma de ajudar os bebês a ganharem peso enquanto ainda estão no útero, quando já é possível identificar se eles estão desnutridos.

2. Mais reforço no sistema imunológico: o alho é excelente para fortalecer o sistema imunológico, além de combater também infecções no peito, congestão e tosse. Durante os meses de inverno, o consumo de alho é muito recomendado para reforçar o sistema imunológico, evitando resfriados e gripes. Há quem recomende ingerir um dente de alho ao sentir os primeiros sintomas de um resfriado, depois de ter mergulhado o dente de alho em mel.

3. Mais iodo: o alho possui níveis altos de iodo, tornando-o um alimento muito eficaz para o tratamento do hipertireoidismo. O tratamento com alho para pessoas que sofrem dessa condição, apenas com mudanças na alimentação, já se mostrou bastante eficiente.

4. Mais vitamina C: o alho apresenta bons níveis de vitamina C, ajudando no tratamento do escorbuto e outras enfermidades decorrentes da ausência dessa vitamina.

5. Menos doenças do coração: a ingestão de alho pode ainda ajudar a reduzir sintomas de doenças cardiovasculares, baixando, por exemplo, índices do colesterol ruim, o LDL, assim como os depósitos de placas de gordura na aorta, que se unem nas paredes das veias. Além disso, o alho pode apresentar excelentes resultados em relação a doenças cardíacas.

6. Menos infecções: também é possível tratar com alho infecções vaginais bacterianas ou fúngicas, esmagando ou moendo a substância. Isso porque o alho libera alicina, um composto sulfúrico conhecido como antibiótico natural. Soldados da I Guerra Mundial costumavam usar alho esmagado para tratar suas feridas infectadas. Quem toma alho em forma de comprimido, deve buscar pelo alho em PI, porque o processo de outras formas pode terminar destruindo a alicina presente.

7. Mais vitamina B6: o alho também fornece quantidades de vitamina B6, indispensável para um sistema imunológico saudável e também incentivando o crescimento de novas celular. A vitamina B6 também ajuda a melhorar o humor, a disposição e a alegria.

Ao conhecer os principais benefícios de consumir alho em sua rotina, você será capaz de se prevenir contra doenças e evitar que determinados problemas se agravem.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!