PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DE COMPRAR NO ATACADO

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

VANTAGENS DE COMPRAR NO ATACADO – Comprar é sempre bom. Principalmente quando os produtos estão em oferta. Imagine, então, uma liquidação que permaneça até o fim do estoque e lhe garanta, não somente um, mas vários produtos iguais. É praticamente isso o que acontece quando se compra no atacado.

VANTAGENS DE COMPRAR NO ATACADO

COMPRAR NO ATACADO

São diversas as vantagens em grande quantidade, que varia de acordo com o comprador e o tipo de produto. Quando se trata de uma pessoa física, para serem economicamente vantajosos, os produtos não devem ser duráveis, ou seja, tudo aquilo cujo prazo de validade é curto. E o motivo é simples, são mercadorias consumidas rapidamente e que exigem reposição contínua. Assim a compra no atacado barateia o preço delas, e se fossem compradas separadamente, sairiam mais caras.

No caso da pessoa jurídica, os produtos comprados em grande número se tornam economicamente vantajosos, porque como a proposta, na maioria das vezes, é adquirir esses produtos pelo menor preço e revendê-los posteriormente, é necessário que eles durem o tempo suficiente para que surjam compradores o bastante para acabar com o estoque. Se fossem produtos não duráveis, poderiam estragar antes mesmo de serem comprados na revenda.

Mesmo que o comércio atacadista seja direcionado aos lojistas, existem empresas que vendem para consumidores finais também, e, as vezes, o desconto aplicado sob o produto vendido em atacado é tão grande que vale à pena comprá-lo, mesmo quando não há finalidade de revenda. Muitas lojas sobrevivem exatamente disso, do comércio atacadista devido à alta demanda por este tipo de negócio. Existem pontos famosos nas grandes cidades pela venda em atacado, e pelo elevado número de compradores que circulam pelas lojas ali localizadas, como por exemplo, a José Paulino em São Paulo.

Quando se trata de comprar, quanto mais barato for o produto, maior o número de comprador dele. Assim, a lógica de baratear as mercadorias vendidas juntas e em grande quantidade atende à necessidade tanto dos revendedores quanto das pessoas físicas que buscam pelo menor preço.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!