PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS DA DIETA DE LINHAÇA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

VANTAGENS DA DIETA DE LINHAÇA

As vantagens da dieta da linhaça são inúmeras, pois esse é um alimento muito importante para o bom funcionamento do organismo, funcionando inclusive como um emagrecedor natural. Para fazer essa dieta, basta acrescentar o alimento ao cardápio com frequência e moderação.

A versão dourada da linhaça é mais nutritiva, sendo ela que deve ser agregada ao seu cardápio, sendo que a sugestão da dieta é que ela seja consumida diariamente, em duas colheres de sopa. Você pode escolher o farelo de linhaça ou a semente, sendo que o farelo costuma ter maior quantidade de fibras, inclusive, essa é uma das grandes vantagens da dieta da linhaça.

Devido ao seu alto nível de fibra, a linhaça a ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, já que a sua digestão é mais lenta. Já para consumir, o seu uso é bastante versátil, assim, a linhaça pode entrar em sanduíches naturais, ser polvilhada sobre a salada, entrar em vitaminas e ser batida com leite e frutas.

Você pode adicionar a linhaça ainda a iogurtes e sucos. Também vale usar a linhaça na receita de pães, bolos, cucas e molhos. Outras de suas vantagens é que a linhaça é fonte de muitas vitaminas e minerais, entre eles, destacam-se o ômega-3 e o ômega-6, que entre outros benefícios combatem as doenças cardiovasculares.

Dicas e mais vantagens da dieta da linhaça

A linhaça é fonte também de vitamina E, nutriente que ajuda no combate ao envelhecimento precoce. Já a isoflavona, fitoesteóide e lignana que possui o alimento são substâncias que se assemelham ao hormônio feminino estrogênio e, assim, amenizam os sintomas da TPM e da menopausa.

Na dieta da linhaça também pode ser incluído o óleo de linhaça, que pode ser usado para temperar saladas e mesmo ser adicionado, mas apenas um fio, sobre as sopas e caldos prontos. Outra vantagem da dieta da linhaça é que ao combinar o alimento com outras opções saudáveis automaticamente se está incluindo um cardápio equilibrado e nutritivo ao dia a dia.

Assim, não basta apostar na linhaça se os maus hábitos continuarem, sendo que o emagrecimento é possível com algumas pequenas mudanças. Entre elas, é importante que a pessoa não pule refeições e nem fique sem comer por muitas horas, nesse sentido, recomenda-se a ingestão de seis refeições diárias – as três principais e mais os lanches entre elas.

Tanto as grandes refeições como os lanches devem priorizar alimentos saudáveis, preferencialmente não industrializados e sem excesso de sal, açúcar e gordura. Beber água é fundamental para que a dieta da linhaça dê certo, o que vai ajudar na digestão e no bom funcionamento do organismo como um todo. Por isso, é importante beber ao menos dois litros de água todos os dias.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!