PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VAGAS INCLUSIVAS – VAGAS DE EMPREGO PARA DEFICIENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

VAGAS INCLUSIVAS – Agora as pessoas com deficiência física possuem um canal específico para conseguirem vagas de emprego. O site intitulado de Vagas Inclusivashttp://www.vagasinclusivas.com.br/ -, financiado pelo Itaú e desenvolvido pela empresa i.Social, oferece consultoria especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e permite o cadastro do currículo gratuito no portal para os profissionais.

Atualmente o Vagas Inclusivas possui um banco de currículos de mais de 25 mil profissionais, dos quais mais da metade possui Ensino Superior. Alguns inclusive com mestrado e doutorado. E oferece 300 vagas de emprego para diferentes áreas de atuação profissional, como administração, comercial, vendas, atendimento a cliente, telemarketing, recepção, entre outros.

VAGAS INCLUSIVAS - VAGAS DE EMPREGO PARA DEFICIENTES

Para se cadastrar basta acessar a página do portal e clicar na aba “Candidato” e escolher a opção “Se você ainda não é cadastrado clique aqui”, preencha os dados pessoais e profissionais solicitados e se candidate nas vagas de emprego oferecidas no site. Além de que, as empresas que procuram profissionais com deficiência física também podem acessar os dados dos profissionais cadastrados no Vagas Inclusivas e convocá-los para processos seletivos.

Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgadas no site Vagas Inclusivas, “em todo o mundo existem cerca de 610 milhões de indivíduos com alguma limitação”. Somente no Brasil, são 45 milhões e 600 mil de brasileiros com algum tipo de deficiência, o que corresponde a 23,9% a população brasileira. Ainda de acordo com o Vagas Inclusivas, no Brasil, 56,6% das deficiências são adquiridas em consequência de acidentes com arma de fogo, de trânsito e outros.

De acordo com a legislação vigente no Brasil estabelece a reserva de vagas de emprego para pessoas com deficiência físicas que vale para empresas com cem ou mais funcionários. Por exemplo, empresas com 100 a 200 empregados devem destinar 2% de vagas para deficientes físicos; empresas com 201 a 500 têm de oferecer 3% de vagas para deficientes; já empresas com 501 a 1 mil funcionários devem oferecer 4% de vagas; e empresas com mais de 1.001 funcionários deve destinar 5% de suas vagas de emprego para deficientes físicos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!