PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VACINA CONTRA HPV – VÍRUS DO PAPILOMA HUMANO

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

VACINA CONTRA HPV – As pessoas que possuem uma vida sexual ativa estão sujeitas a serem contaminadas com o vírus do HPV. Não existe cura definitiva para esse problema, mas você pode se prevenir de alguns modos e um deles é a vacina de combate a esse vírus. É importante que você tome mesmo que não pratique sexo e principalmente se possui alguém infectado na sua convivência diária. Saiba mais sobre a doença e como tomar essa vacina.

O QUE É HPV – VÍRUS DO PAPILOMA HUMANO?

O HPV é um vírus que causa uma espécie de verruga na genitália dos seres humano. Popularmente ele também é conhecido como crista de galo, figueira ou cavalo de crista. A transmissão ocorre através de relações sexuais apenas, mas outras contaminações podem ser adquiridas com o desenvolvimento dessa doença.

VACINA CONTRA HPV - VÍRUS DO PAPILOMA HUMANO

Se não tratado, o HPV pode agravar-se e gerar até mesmo um câncer, principalmente em mulheres, no colo do útero. O exame de prevenção para esse problema de saúde assim como para o câncer é chamado de Papanicolau e deve ser feito com um intervalo máximo de 1 ano em todas as mulheres.

VACINA CONTRA HPV

A vacina contra o HPV não possui um preço tão acessível, estando hoje custando em média 300 reais cada dose, o que daria 900 reais o tratamento já que o total de doses a serem tomadas é três. A segunda dose você toma após dois meses da primeira e a terceira dose, após seis meses também da primeira dose.

O tratamento hoje é feito com duas vacinas. Uma bivalente que protege pessoas do vírus do tipo 16 e 18 que são os que causam o câncer do colo de útero e a vacina quadrivalente que protege também dos vírus 6 e 11 que causam as verrugas nas genitálias. Para se prevenir totalmente, você pode tomar a vacina mesmo antes de iniciar sua vida sexual, mas a primeira dose não deve ser tomada antes dos 9 anos de idade.

Mesmo tendo tomado a vacina antes de começar a praticar sexo, é indicado que mulheres façam o exame do papanicolau para certificarem-se que estão totalmente livres do vírus.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!