PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





USO ADEQUADO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

USO ADEQUADO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES – Os suplementos alimentares devem ser usados em casos bem específicos, quando a pessoa realiza atividade como musculação e quer ganhar massa muscular ou quando está com falta de determinadas vitaminas, entre outros casos, tudo isso, porém, é mais seguro quando prescrito por um profissional da saúde. Além disso, existe o uso adequado de suplementos alimentares, ou seja, utilizar cada um para a situação certa.

Além disso, como usar suplemento alimentar exige que você se alimente bem também, pois eles não substituemrefeições, e sim, apenas complementam. O mais indicado é que a pessoa que deseja fazer o uso adequado de suplementos alimentares tenha um cardápio saudável, fazendo várias refeições por dia, porém, sempre em quantidades menores. Esperar apenas a hora do almoço e da janta para comer um monte não combina com nenhum organismo.

USO ADEQUADO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Os suplementos alimentares possuem diferentes substâncias, entre elas, as principais encontradas são:

– Aminoácidos: eles ajudam no crescimento da massa muscular, no entanto, quem consumir esses elementos em demasia pode passar por problemas intestinais.

– Cafeína: o mais comum é que os suplementos com essa substância sejam ingeridos antes da atividade física, uma vez que pode causar muitos efeitos colaterais, inclusive quando o seu uso for inadequado, entre eles, dores de cabeça, tremores musculares e náuseas.

– Creatina: a sua função é a de dar mais resistência aos exercícios físicos, colaborando para o crescimento de massa muscular, porém, assim como todos os demais suplementos, se ingeridos de forma excessiva, causa efeitos colaterais, como problemas renais. Especialistas, entretanto, também afirmam que o aumento de massa muscular seria por causa do edema (retenção de líquidos) que provoca, o que dá a falsa impressão de crescimento muscular.

– Glutamina: embora haja controvérsias, diz-se que essa substância reduz o risco de infecções respiratórias.

Como usar suplemento alimentar também exige que você conheça quais são os seus tipos, além das substâncias que contem, alguns dos mais populares são:

– BCAA: possui aminoácidos, como o isoleucina, leucina e valina, que são usados para evitar a fadiga, no entanto, pesquisas apontam que essas substâncias não oferecem resultados significativos.

– Suplementos Proteicos: é bastante usado por pessoas que precisam e ou desejam emagrecer. No entanto, algumas delas deixam de ingerir as quantidades necessárias de carboidrato por dia. Isso causa o desvio das proteínas, que não entram na síntese proteica (construção de tecidos e músculos) e fornecimento de energia. O resultado é que o suplemento não realiza a sua função e nem todos tem a sua eficiência comprovada cientificamente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!