PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





USO ADEQUADO DE BOLAS DE NAFTALINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Essa dica é do tempo da vovó! Quem não conhece a técnica de evitar mofo com naftalina? O problema é que nem sempre o odor deixado pelas bolinhas agrada nosso olfato e deixa tudo com aquela sensação de velharia. Confira a seguir como é o uso adequado de bolas de naftalina para deixar suas roupas bem conservadas.

Saiba como é o uso adequado de bolas de naftalina

Nem todo mundo gosta do cheiro de naftalina que encontra dentro dos guarda-roupas e mesmo na peça que vai vestir. Embora possa ser eficiente para eliminar traças, deve-se ter muito cuidado ao manuseá-las. O uso adequado de bolas de naftalina vai permitir que se evitem alguns problemas que elas podem provocar.

USO ADEQUADO DE BOLAS DE NAFTALINA

Há também formas de substituir o seu uso, como folhas de louro, serragem e óleo de cedro, os quais afastam as traças dos guarda-roupas. Além disso, a OMS – Organização Mundial de Saúde, recentemente, recomendou que a naftalina não fosse usada, sendo que o principal motivo é que foi diagnosticada como um possível agente cancerígeno.

Isso ocorreria quando o produto é respirado pelas pessoas e a naftalina também está associada a algumas formas de anemia adquiridas por quem usa com muita frequência o produto químico. Além disso, vale lembrar que a naftalina tem a capacidade de passar do estado sólido para o gasoso diretamente.

USO ADEQUADO DE BOLAS DE NAFTALINA – Ou seja, são os vapores liberados que matam as traças e suas larvas e que podem afetar a saúde de humanos também. Assim, as melhores dicas ao usar bolas de naftalina é pensar duas vezes e substituí-las por outras formas de afastar as “comedoras de tecido”.

Porém, se a ideia é permanecer com elas, o uso adequado de bolas de naftalina consiste em sempre deixá-las em suas embalagens próprias bem lacradas. Desse modo, ela mata as traças com as quantidades mínimas de vapores, prejudicando menos os moradores da casa.

Dicas ao usar bolas de naftalina

Como usar bolas de naftalina consiste, ainda, em evitar entrar em contato com as roupas que estão com o cheiro do produto, assim, o mais indicado é lavá-las antes de vestir. Isso porque é perigoso quando alguém usa uma roupa logo depois que ela esteve contato direto com o produto.

Além disso, saber como usar bolas de naftalina é muito importante, uma vez que a naftalina, embora não se acumule na carne animal, pode sim se acumular no leite, inclusive, no materno, e mesmo nos ovos dos animais. Quando a pessoa entra em contato com altas concentrações do produto a tendência é que a produção de glóbulos sanguíneos seja danificada e, com isso, resulte em anemia hemolítica.

Outro problema quanto à exposição é o risco de cataratas nos olhos. Por isso, nunca abra as embalagens das naftalinas, não use o produto em roupas infantis, lave ou ao menos areje bem antes de usar uma roupa que esteve em contato com o produto.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!