PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





USAR MODELADORES DE CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

USAR MODELADORES DE CABELO

Usar modeladores de cabelo está na moda, pois aquele visual super liso, feito com chapinha, está aos poucos caindo por terra. A preferência mais recente tem sido o uso dos fios com movimento e os cachos soltos. O visual também é mais displicente, moderno e bonito. Mas para fazer o look seguindo a tendência, existem algumas dicas de como usar modeladores de cabelo.

Veja como usar modeladores de cabelo

O primeiro truque, para que o cabelo não acabe ficando como cachinhos de boneca, é usar o aparelho modelador adequado. O melhor são aqueles que possuem diâmetro médio, entre 20 e 25 milímetros, que resultam em cachos largos e soltos. Além disso, vale lembrar que existem os modeladores mais finos, que são ideais para definir cabelo crespo ou afro. Quem tem cabelo mais grosso também pode usar o modelador mais fino. Nesse caso, o resultado vai ser ondas mais suaves com uma pegada retrô.

Há também o modelo de babyliss que possui duas hastes paralelas, os quais são responsáveis por criar um belíssimo frisado nos fios. Além de entender a diferença entre cada aparelho, saber como usar modeladores de cabelo exige um pouco de prática. Como nem sempre é fácil modelar em casa, muitas mulheres preferem ir ao salão de cabeleireiro.

A dica para o resultado perfeito é enrolar as mechas do lado esquerdo, segurar o equipamento com a mão oposta em seguida, para passar o braço por cima da cabeça, e vice-versa. Já na hora de usar o modelador perto da nuca, o truque consiste em enrolar somente as pontinhas de algumas mechas, misturando-as com o restante do cabelo.

Na hora de modelar o próprio cabelo, todo cuidado é pouco se você quer o resultado perfeito. Nesse sentido, uma dica muito importante é treinar como usar modeladores de cabelo com o aparelho desligado, uma vez que ele esquenta bastante e nem sempre tem o revestimento protetor.

Já a dica para quem possui cabelo muito fino, na hora de como usar modeladores de cabelo, é acrescentar um passo a mais ao procedimento. Isto é, após soltar a mecha que estava enrolada no babyliss, faça um rolinho com os dedos e o prenda no topo da cabeça.

Por sua vez, quem vai apostar em um look sexy deve desfiar algumas mechas do topo da cabeça com um pente fino e salpicar pomada em pó na região, o que vai manter o volume do ponteado. Outro cuidado para um resultado final satisfatório é sempre fazer a risca no meio, o que também garante o estilo moderno do penteado.

Já na hora de separar as mechas, faça elas de tamanho médio, com dois dedos de largura, sendo melhor iniciar pelos fios próximos à nuca.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!