USAR CINTA MODELADORA

USAR CINTA MODELADORA

Algumas dicas para usar cinta modeladora são muito úteis para pessoas que aderiram ao seu uso. Isso se deve, em parte, pela grande oferta que o mercado possui. Diferente de antigamente, existem modelos variados para as mais diversas necessidades. Ao usar cinta modeladora, é possível reduzir em até dois números o tamanho que a pessoa costuma vestir normalmente. Embora a cinta não diminua o peso de ninguém, você pode usar aquele vestido que estava guardado e não servia mais, além de esconder com eficiência os pneuzinhos, por exemplo.

Além de usar regularmente, você também pode recorrer aos modeladores durante os exercícios físicos. Lembre-se de usar a cinta pelo menos oito horas por dia, uma vez que ela comprime a pele. Com isso, o modelador faz um tipo de drenagem linfática, que vai colaborar para a eliminação das toxinas e gorduras do organismo. Porém, esse resultado vai ocorrer quando a pessoa estiver em movimento, pois se ela permanecer sentada, não vai causar efeito.

Tirando casos com orientação médica, não se aconselha dormir com o modelador. E mais: antes de usar por tanto tempo com frequência, uma das dicas para utilizar cinta modeladora é consultar o seu médico e pedir uma opinião profissional. Além disso, é importante que o modelador seja confortável e você se sinta bem como ele, sem machucar a pele ou apertá-la. É essencial, ainda, que o tecido do produto não pinique a sua pele.

Mais dicas para usar cinta modeladora

Já se você usou o modelador e se sentiu incomodada, uma dica é experimentar a cinta modeladora no inverno, visto que a peça pode aquecer o corpo, provocando calor, o que pode ser muito bom em dias frios. Além disso, as pessoas suam mais no verão, e o modelador pode causar desconforto.

Outra dica para utilizar cinta modeladora é não passar no corpo nenhum tipo de óleo ou creme hidratante, tampouco gel redutor e outros produtos similares, porque essa atitude pode comprometer as fibras do tecido. Também não compre um modelador inadequado para o seu tamanho, lembre que o produto deve modelar e não apertar.

Há também os cuidados na hora de lavar, sendo que o mais indicado é lavar a cinta com frequência, como qualquer outra roupa. Porém, lave à mão com água fria, sabonete neutro de glicerina e não esfregue e nem torça. Deixe secando na sombra e mantenha dentro da geladeira por 30 minutos. Para tanto, use um saco plástico, de modo que a cinta não pegue o cheiro dos alimentos e nem fique úmida. Após retirar da geladeira, basta sacudir a peça para que ela volte à temperatura normal.

Para finalizar, não se esqueça de que o acompanhamento de um médico é crucial para evitar problemas de saúde e potencializar o alcance dos resultados desejados.