PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





UNHAS DECORADAS NOS PÉS, COMO FAZER, FOTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Além das unhas das mãos, os mais diversos efeitos podem ser feitos também nas unhas dos pés. No entanto, algumas dicas para unhas decoradas nos pés podem ajudar nessa hora, pois elas costumam ser mais difíceis de preparar, ainda mais se você fizer o efeito em casa.

A maioria das mulheres não ousa quando escolhe o esmalte para embelezar os pés, principalmente por conta dessa dificuldade e por ser mais comum passar as cores neutras nas unhas dos pés. No entanto, é possível dar a mesma atenção e até fazer muitas das decorações de unhas para mãos nos pés.

Antes de decorar as unhas dos pés, vale pensar na necessidade de deixar as unhas com uma cor ou decoração que combine com a ocasião, ainda mais na hora de usar sandálias e calçados abertos. Pensando nisso, preparamos as principais dicas de unhas decoradas nos pés.

Fotos de Unhas dos pés Decoradas

Como fazer unhas decoradas nos pés

O primeiro passo é ter paciência na hora de fazer as unhas dos pés e não escolher um momento em que você esteja com pressa, ainda mais se você optar por um efeito diferenciado, como francesinha, efeito de azulejo português, metálico, mármore ou qualquer outro.

Independente do tipo de decoração, recomenda-se treinar algumas vezes antes de deixar o efeito definitivo na unha dos seus pés e sair de casa. Assim como acontece com as unhas das mãos, uma dica é usar uma base fortificadora para o esmalte aderir melhor à unha.

Ao final do procedimento, outra dica é usar um esmalte extra brilhante para proteger a decoração, ou mesmo um óleo fortalecedor nas cutículas e na superfície das unhas para hidratar, o que ainda pode ser feito com o auxílio de um óleo secante. O cuidado de manter tudo limpo na hora de decorar as unhas dos pés é tão importante quanto na hora de pintar as unhas das mãos. Por isso, não pode ter resquícios de outros esmaltes e as unhas devem estar muito limpas, bem como o pé inteiro deve estar limpo. Lembre-se de lixar a sola do pé com suavidade com uma lixa especifica, para deixar o pé mais macio.

Embora não vá interferir no resultado da decoração, você pode aproveitar a ocasião para dar uma atenção redobrada aos seus pés. Da mesma forma, é válido passar um esfoliante nos pés, a fim de retirar as células mortas e deixar os pés de molho em água morna por alguns minutos. Isso vai ajudar você na remoção das cutículas ou no ato de empurrá-las com uma espátula de metal, o que é mais indicado, já que a cutícula serve para proteção do organismo e não deve ser removida em sua totalidade.

Por fim, não se esqueça de cortar e lixar as unhas, deixando-as prontas para receber a decoração escolhida. Você pode, ainda, lixar a superfície da unha com a parte mais suave, para retirar as células mortas da região.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!