PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





UNHA ENCRAVADA – DICAS PARA CUIDAR DE UNHA ENCRAVADA – TRATAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

UNHA ENCRAVADA – Pode-se achar feia, mas pior do que a aparência é a dor que a pessoa pode sentir ao estar com uma unha encravada. Por isso, é importante seguir as dicas para cuidar de unha encravada, pois ela é uma verdadeira porta aberta para uma série de infecções, ainda mais se o sistema imunológico da pessoa estiver enfraquecido.

UNHA ENCRAVADA - DICAS PARA CUIDAR DE UNHA ENCRAVADA - TRATAMENTO

Para começar, a unha encravada pode ficar assim por diversos motivos, como o uso de calçados apertados, cortar a unha muito rente à pele e não lixá-la, ou mesmo, o próprio formato da unha pode ser o motivo dela encravar. No caso de se constatar uma com este problema, a melhor dica para cuidar de unha encravada é ir a um profissional qualificado. Vale lembrar também que não se pode ficar cutucando na unha machucada e nem cortá-la sozinho, pois o estrago pode ser ainda maior.

Melhor do que ter que remediar, é prevenir, nesse sentido, existem alguns hábitos que podem burlar o aparecimento de unhas encravadas. Além de não cortar a unha até o “final”, é preferível cortas as unhas no formato quadrado e depois aparar com a lixa. Os cantinhos da unha não devem ser cortados e nem arredondados, também não é aconselhável tirar as cutículas, pois são elas que protegem as unhas da ação dos microrganismos e de substâncias químicas.

Quanto aos calçados, eles não devem ser apertados e nem ter o bico fino, ao menos, é indicado que eles não sejam usados por muito tempo. Porém, se a sua unha mudar de cor ou textura, é necessário consultar com um podólogo o quanto antes. Caso o profissional tenha tirado a espícula da unha encravada, os cuidados prosseguem para que a unha não infeccione.

Entre eles, está o cuidado para que o curativo não molhe, para tanto, o pé pode ser limpo com um algodão embebido em álcool. Se na unha não for feito um curativo, é melhor limpá-la com água oxigenada, bem como fazer uso de uma pomada cicatrizante. Até a unha não estar 100% melhor, nada de calçados fechados e, para que a unha não volte a encravar, pode-se lixar a sua superfície com cuidado e com o lado fino da lixa, assim, ela enfraquece e não encrava novamente.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!