UNDERCUT FEMININO E MASCULINO – COMO FAZER?, CORTE DE CABELO RASPADO DE LADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Moda e Beleza

UNDERCUT FEMININO E MASCULINO – O undercut é um corte de cabelo que vem tomado as cabeças de homens e mulheres mundo a fora. Facilmente reconhecido pela parte raspada em uma das laterais da cabeça, ou em ambas, o undercut é um corte feito “por baixo” do cabelo. Originado na década de 1970, no meio punk, o corte é unissex e possui muitas variações. Entre elas, o corte moicano. Porém, para fazer um undercut não é necessário raspar totalmente a lateral, pode-se cortar os fios em um cumprimento mais curto que o restante, de forma a ficar mais rente à cabeça, e pode-se ainda abusar da criatividade e inserir um desenho com a ajuda da tesoura ou de uma lâmina para que aparente alto-relevo.

grey UNDERCUT FEMININO E MASCULINO   COMO FAZER?, CORTE DE CABELO RASPADO DE LADO

O undercut já dominou a cabeça de muitas famosas e famosos e de muitos anônimos estilosos e ousados. Alguns nomes como Ke$ha, Rihanna, Avril Lavigne, Lourdes Maria (filha de Madonna), Alice Dellal e Cher Lloyd, entre as mulheres, são adeptas do undercut. Importante notar que todas elas possuem personalidades marcantes e se vestem com bastante originalidade. Esses detalhes servem para demonstrar como o undercut é um corte diferente, uma tendência que pega muito bem para pessoas igualmente originais e ousadas.

Como boa tendência, o undercut chamou atenção e há alguns vídeos no YouTube mostrando como fazê-lo. Como o corte tem origem no movimento punk, naturalmente, é um corte passível para ser feito em casa. O experiente hairstylist Rodrigo Cintra do programa Esquadrão da Moda na versão brasileira ensina nesse vídeo, no programa da Eliana, como fazer o corte undercut:

O undercut é um corte bastante versátil e permite que a mulher use o cabelo de várias formas, inclusive, omitindo ou disfarçando a parte raspada se assim for de sua preferência. Há muitas dicas na internet sobre o uso do undercut. E a manutenção do corte é simples também. Depende basicamente da forma como crescem os fios e o tamanho do cabelo. Se o cabelo estiver todo curto, um prazo de 15 dias para retocar o undercut é o ideal.

grey UNDERCUT FEMININO E MASCULINO   COMO FAZER?, CORTE DE CABELO RASPADO DE LADO

E para quem se interessou em ver mais meninas usando o undercut, uma boa indicação é fazer uma pesquisa rápida no tumblr só sobre o corte, o link já dos resultados é esse aqui: http://www.tumblr.com/tagged/undercut. No link podem ser visto resultados de pessoas comuns, de todas as cores, tamanhos e cabelos com o corte.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!