PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TROTE SOLIDÁRIO

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

TROTE SOLIDÁRIO – Antes de mais nada é importante entender o que é o trote solidário, afinal, estamos acostumados a simplesmente ouvir falar em trotes universitários. Inicialmente, este termo é utilizado como forma de festejar os jovens que conseguem passar no vestibular. Isto fazia com que os estudantes tomassem uma postura de certa forma agressiva, e ao invés de termos uma festa, tínhamos na verdade casos de violência na mídia.

Normalmente, o trote tradicional consiste em caras pintadas, tintas nos cabelos, estudantes nos faróis pedindo dinheiro para pagar a bebida dos anfitriões, e algumas brincadeiras. Porém, o que foi alertado, principalmente após o caso do menino que foi encontrado morto em uma piscina, as medidas contra esta “festa” precisaram ser tomadas.

TROTE SOLIDÁRIO

Por isto o trote solidário surgiu, e com ele, outras nomenclaturas para esta atividade também, assim como o trote cidadania, o trote cultural, o trote ecológico, e o trote social. Todos como uma forma de “protesto” à violência gratuita, e sim uma forma de ajudar os demais. Alguns estudantes gostaram da ideia, e aproveito o curso que está fazendo para tornar a brincadeira uma forma de aprendizado também. Por exemplo, estudantes de medicina, doam sangue, estudantes de marketing e publicidade fazem campanhas a favor do trote solidário, e por aí vai.

Algumas universidades procuram promover inclusive esta ação pelo ano todo, assim como o Mackenzie solidário, que tem como objetivo arrecadar doações de diversas espécies e repassar a quem necessita. Assim como alimentos, sangue, e roupas. Desta forma, acabam deixando de lado toda aquela história de pedir dinheiro no farol e pagar bebida para todos, onde muitos podem acabar se machucando. A festa pode ser engraçada para alguns, mas infelizmente, com a mistura do álcool e uma índole duvidosa, muitos podem acabar perdendo o controle e machucando uns aos outros. Se você é veterano, no próximo semestre ou ano, pense nesta alternativa. Deixe para se divertir com os “bichos” no barzinho depois das provas, ou em ações em pró da universidade.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!