PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TROFÉU MESA REDONDA – CAMPEONATO BRASILEIRO – WWW.TROFEUMESAREDONDA.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Futebol

TROFÉU MESA REDONDA – Com o propósito de consagrar os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e as personalidades que se destacaram em outras modalidades esportivas, o Troféu Mesa Redonda encontra-se na sua 8ª edição.

TROFÉU MESA REDONDA - CAMPEONATO BRASILEIRO - WWW.TROFEUMESAREDONDA.COM.BR

Além de homenagear atletas profissionais, a premiação também celebra os melhores do esporte amador no Brasil.

Qualquer pessoa pode acessar o site www.trofeumesaredonda.com.br e escolher seus candidatos favoritos. É só clicar em “Vote Aqui” e selecionar o jogador que teve o melhor desempenho em cada esquema tático.

O esquema 4-4-2 separa o campo em duas linhas, com quatro jogadores em cada lado. Dois zagueiros e dois laterais ficam na defesa, enquanto no meio de campo ficam dois meias e dois volantes. Apesar de haver variações, o time permanece mais compacto, pois os laterais apresentam maior responsabilidade na defesa.

No esquema 4-3-3, os laterais e os pontas conseguem atacar, deixando a defesa do time rival desarmada. A parte defensiva desse esquema tático se caracteriza por ter três homens de frente ajudando na marcação dos laterais e volantes do time adversário.

Por fim, o esquema 3-5-2 é aquele em que a defesa do time fica mais forte graças a um zagueiro, permitindo uma maior liberdade no avanço dos laterais.

Basta escolher o time e o jogador clicando em cada posição dentro dos esquemas táticos. Depois de votar, não se esqueça de clicar em “Finalizar” para que seus votos sejam computados pelo sistema do Troféu Mesa Redonda.

Vários artistas reconhecidos pela qualidade de suas performances em competições já participaram da premiação, como os campeões olímpicos Bernardinho, Murilo e José Roberto Guimarães, além dos campeões mundiais de boxe, Éder Jofre e Acelino Popó Freitas. Atletas femininas também já passaram pelo Troféu Mesa Redonda, como as saltadoras Maurren Maggi e Fabiana Murer.

Já o esporte pelo qual nosso país é conhecido mundialmente conta com inúmeros jogadores que marcaram presença nas edições anteriores do prêmio. Os craques do futebol, Rivelino, Adriano, Carlitos Tevez e o lateral Roberto Carlos são apenas alguns exemplos. Técnicos também se destacaram, como Mano Menezes, Carlos Bianchi, Luis Felipe Scolari e Muricy Ramalho.

É possível acompanhar a classificação dos jogadores mais votados, através da ferramenta “Resultado Parcial”. Assim, você fica sabendo quem tem mais chances de levar a premiação, que termina no dia 13 de novembro (votação popular). Os votos de uma comissão técnica, formada por jornalistas, também são considerados e vão até o dia 19 de novembro.

TROFÉU MESA REDONDA – CAMPEONATO BRASILEIROhttp://www.trofeumesaredonda.com.br






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!