PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TRANSPLANTE DE FEZES – COMO FUNCIONA?, INDICAÇÕES

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

TRANSPLANTE DE FEZES – Provavelmente você nunca ouviu falar nesse termo, isso se deve porque ainda é um processo novo, que vem sendo muito utilizado e estudado nos últimos anos. Como o próprio nome sugere o transplante de fezes consiste em transferir as fezes do intestino de uma pessoa saudável, para uma pessoa que possua alguma doença, para assim ser curada.

TRANSPLANTE DE FEZES - COMO FUNCIONA?, INDICAÇÕES

Esse método vem sendo estudado, pois apresentou grandes avanços no tratamento de uma doença causada pela bactéria Clostridum Defficile, que é a causa de 14 mil mortes por ano apenas nos Estados Unidos, a doença causada por essa bactéria geralmente resistia fortemente ao uso de antibióticos sozinhos, sendo muito difícil de ser controlada.

Um pouco fora do comum, esse tipo de tratamento segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, tem representado a cura de 15 em 16 pessoas que sofriam com infecções intestinais causadas pela bactéria, com o tratamento convencional utilizando antibióticos apenas, apenas 3 de 13 pessoas conseguiram se recuperar totalmente.

A eficácia do processo se dá através da restauração das bactérias normais do intestino, retornando assim ao seu equilíbrio evitando assim as complicações que a bactéria causa, como diarreia e colite. O primeiro estudo realizado nessa área, comparando a metodologia de tratamento clássica com esse tipo de tratamento foi realizado na Holanda e esses dados são baseados nesse estudo.

As infecções geralmente são causadas por antibióticos que normalmente matam as bactérias normais do intestino, alterando o seu equilíbrio e dando assim espaço para a Clostridium Defficile, geralmente isso ocorre em hospitais onde os pacientes são expostos a essa bactéria, onde muitas vezes podem ter seus quadros agravados se não forem bem tratados. Normalmente, esse tratamento consiste no uso de mais alguns antibióticos, porém não são todos os pacientes que respondem perfeitamente, esses pacientes podem vir a ter ataques de diarreia e de vômitos, prejudicando muito o seu quadro e causando grande desidratação.

O transplante consiste em diluir as fezes da pessoa saudável com um liquido parecido com água salgada, e introduzi-las ao intestino da pessoa que sofre da doença através uma colonoscopia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!