PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TRABALHAR COM DECORAÇÃO – PROFISSÃO DE DECORADORA DE INTERIORES

Autor: G. Produções
Publicado em: Casa & Decoração ,Empregos

TRABALHAR COM DECORAÇÃO - PROFISSÃO DE DECORADORA DE INTERIORES

TRABALHAR COM DECORAÇÃO – Cada vez mais podemos observar um público consumidor que investe em bem estar e isso tem se refletido na modelagem de suas casas. Além de se preocuparem com a onda verde e com o conforto de seus familiares, a decoração tem sido integrante de peso nesse debate.

Mais do que ter bom gosto, para se firmar nesse mercado é importantíssimo se adequar ao gosto e necessidades do cliente. Para conseguir certa imparcialidade e permitir que a personalidade do cliente transpareça em seu lar, é preciso ter domínio instrumental e técnico para elaborar projetos que se encaixem no planejamento financeiro do cliente, sem que deixem de ser bonitos e funcionais.

Um excelente decorador tem que apresentar um “quê” de psicólogo para conseguir adentrar na mente dos clientes e refletir o que eles almejam, desejam e definem como um lar.

Quando o assunto é salário essa profissão tem algumas complicações. Apesar de o mercado estar exigindo profissionais qualificados, qualquer leigo pode abrir um escritório de decoração com preços muito abaixo do mercado. Estabelecer preços fixos também é complicado, pois tudo vai variar de acordo com a área e o tipo de trabalho.

Alguns decoradores cobram por metro quadrado, girando em torno de R$10,00, outros completam seu salário com comissões pagas por lojas de construção, decoração e diversos outros fornecedores.

Quanto à regulamentação da profissão, as autoridades afirmam ser desnecessárias por não colocar em risco a vida de terceiros. Complicado, não?

Decoradores autônomos têm muito sucesso, mas é preciso que o profissional se forme e adquira experiência em escritórios renomados. Neles o decorador poderá desenvolver projetos variados, montar com calma seu portfólio de lojas, fornecedores, equipes de mão de obra especializada, entre outros serviços sem os quais um escritório de decoração não funciona. Não se esqueça de dar uma olhada em brechós e aprender sobre restauração de móveis, são formas de baratear o orçamento sem perder o glamour.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!