PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TOXINA BOTULÍNICA – BOTOX

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

TOXINA BOTULÍNICA – Apesar do nome estranho, a Toxina Botulínica serve para suavizar e minimizar as linhas de expressão facial. Isso porque a toxina funciona como um bloqueador da contração do músculo. Ela é mais conhecida pelas mulheres como o famoso Botox, seu nome comercial, assim como o Dysport e o Prosigne. É frequentemente usada para disfarçar as rugas.

TOXINA BOTULÍNICA - BOTOX

Mas nem sempre a Toxina Botulínica foi utilizada pela Dermatologia. Como o próprio nome indica a toxina é uma das substâncias produzidas pela bactéria que causam a doença do Botulismo. Quando descoberto sua funcionalidade no bloqueio do movimento, ou melhor, a contração dos músculos, a toxina foi utilizada para fazer correções musculares involuntárias, tanto pela Oftalmologia, quanto pela Neurologia.

A Toxina Botulínica é utilizada normalmente na região frontal da face, ou seja, na testa, na região dos supercílios, também conhecida como glabela, e na região onde se formam os pés de galinha, chamada de região peri-orbitária.

Porém não caia na tentação de fazer a aplicação sozinha, afinal é arriscado que você perca mais movimentos faciais do que deseja e acabe com uma face que não transparece nenhuma emoção. Especialistas afirmam que a aplicação em locais ou em quantidade inadequada pode gerar desvios musculares ou de expressão, o que pode deixar seu rosto artificial.

O indicado é que você procure um médico dermatologista que poderá estudar seu caso e seus desejos, e assim chegar a melhor opção de tratamento com a Toxina Botulínica. Antes da aplicação, você recebe uma anestesia local, o medicamento é aplicado por uma agulha muito fina. E os resultados começam a aparecer num período de 48 horas. E num prazo máximo de duas semanas apresentam o efeito completo.

A Toxina Botulínica deve ter um tratamento de manutenção de 4 em 4 meses, mas é claro que dependendo do paciente e do tipo de procedimento este prazo de manutenção pode ser maior ou menor.

De acordo com os especialistas é muito rara a ocorrência de efeitos colaterais. Porém dor de cabeça leve ou pequenas formações de manchas roxas na pele podem aparecer, mas nada exagerado. Em apenas 1% dos casos pode ocorrer ptose palpebral, o que abaixa a pálpebra, mas isso é reversível.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!