PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE VINHO E SEUS BENEFÍCIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

TIPOS DE VINHO E SEUS BENEFÍCIOS

Além de contar com muitos apreciadores, o vinho também traz benefícios à saúde, claro, desde que ingerido na medida certa. Os tipos de vinho e seus benefícios são vários, no entanto, é o tinto o que concentra as maiores vantagens, uma vez que durante o seu processo de fabricação a casca da uva se mantém por mais tempo. É na casca onde estão as maiores concentrações do polifenol chamado resveratrol – substância responsável pelos benefícios do vinho.

Entre os tipos de vinho e seus benefícios o branco, por exemplo, tem as cascas retiradas do seu processo de fabricação antes da fermentação. Estudos recentes mostram que o vinho tinto é também mais benéfico do que o rosé, no qual a quantidade de resveratrol é menor. Vinhos produzidos em climas mais frescos também possui maior quantidade da substância.

Benefícios do vinho

– Aumento da expectativa de vida.

– Prevenção e controle da hipertensão.

– Redução do risco de pedra nos rins.

– Prevenção da arteriosclerose.

– Eliminação das gorduras.

– Inibição do contágio do vírus do herpes.

– Melhoramento da digestão e do sono.

– Regulador do humor.

– Aumento o QI

Como funcionam os benefícios para quem bebe vinho

Previne efeitos do sedentarismo: entre os benefícios do vinho está o fato do resveratrol prevenir os problemas que uma vida sedentária pode acarretar. Isso não significa que a pessoa deva parar com os exercícios, muito importantes para a qualidade de vida, no entanto, enquanto não pode realizá-lo, a substância retarda a deterioração do organismo.

Prevenção de doenças cardíacas e diabetes: o resveratrol, que é um antioxidante, pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir a pressão arterial.

Aumento do desempenho físico: o resveratrol também favorece o desempenho físico, a função do coração e a força muscular.

Previne osteoporose: estudos apontaram que os ossos das mulheres que bebem moderadamente ficaram mais fracos quando elas pararam de ingerir álcool por duas semanas. No entanto, junto a isso é preciso ter uma alimentação rica em cálcio.

Redução de artrite em mulheres: três taças de vinho por semana foi constado que é eficiente para prevenir que as mulheres tenham artrite. O estudo mostrou que a redução do risco foi de 52%. A artrite reumatoide é provocada pelo próprio sistema imunológico do organismo, que ataca as células que revestem as articulações. Já o álcool pode inibir esse processo, uma vez que reduz a resposta imunológica.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!