PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE VENTILADORES E SUAS VANTAGENS PARA CADA AMBIENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Na hora de escolher uma forma de refrescar casas e escritórios nos meses quentes, é preciso conhecer os tipos de ventiladores e suas vantagens para cada ambiente. Existem diferentes modelos, sendo que eles possuem seus pontos positivos e negativos, conforme o local em que se deseja instalar.

Entre os tipos de ventiladores estão o básicos, que podem ser de mesa, de chão (ou pedestal) ou de parede, os modelos de teto, torre e circulador. As vantagens para cada ambiente variam conforme o modelo. Veja como escolher entre os tipos de ventiladores e suas vantagens para cada ambiente.

Ventiladores e suas vantagens

TIPOS DE VENTILADORES E SUAS VANTAGENS PARA CADA AMBIENTE

Básicos: os modelos básicos são os mais comuns no mercado, tradicionalmente usados. Existem os de mesa, porém, menos utilizados, que são pequenos e ideais para quando apenas você sente calor, pois além de baixa potência, ele vai ficar em cima da mesa e fazer vento apenas na sua direção.

No entanto, há os de mesa maiores, que são um dos tipos de ventiladores que normalmente são colocados no chão. Há modelos semelhantes que são instalados na parede e os que possuem pedestal, assim, ficam mais altos mesmo sem colocar na mesa. Todos esses modelos similares têm como vantagens para cada ambiente o melhor custo benefício.

Eles são os que possuem o preço mais baixo, em geral, e o consumo de energia também é menor. É possível encontrar esse modelo de ventilador em formatos, cores e tamanhos diferentes. No entanto, os produtos redondos na cor preta ou branca são mais comuns. Eles também podem manter a estrutura onde ficam as hélices fixa ou em movimento, permitindo mais vantagens, como a maior circulação de ar.

Na hora de escolher entre um modelo desses, pense no espaço que você dispõe, pois o de parede tem a vantagem de ocupar menos espaço, porém, exige uma parede estratégica para a sua instalação. Já o pedestal pode suprir melhor as necessidades de vento, mas exige mais espaço e é mais caro, porém, a sua altura é ajustável.

Torre: os ventiladores em formato de torre são produtos com design moderno e combinam mais com escritórios e salas. Eles são mais discretos e bonitos, porém, deslocam menos ar e possuem menor velocidade.

Teto: é ideal para ambientes maiores, sendo que possui outras vantagens, além de ventilar o ambiente. Ele evita que moscas e mosquitos permaneçam no ambiente e normalmente possuem a função de jogar o ar para cima, quando a ideia é refrescar, mas sem a incidência de vento, ao fazerem a inversão de rotação.

Também funcionam como luminárias e, por isso, são artigos decorativos. Alguns modelos possuem controle remoto, conferindo praticidade e conforto.

Circulador: esse modelo de ventilador combina com ambientes em que estão muitas pessoas, como salas de aula ou de visitas. Eles não emitem vento direto, uma vez que possuem o objetivo de circular o ar, distribuindo-o em várias direções, de modo igualitário.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!