TIPOS DE TRANÇA PARA OS CABELOS

Existem os tradicionais e mais modernos tipos de trança para os cabelos e quem acha que deve ter um longo cabelo liso e volumoso para apostar nesse penteado está enganada. Embora alguns tipos realmente sejam mais fáceis para quem tem esse estilo de cabelo, como as tranças embutidas ou a espinha de peixe, mesmo as donas de cortes curtos, médios, repicados e outros pode se valer do trançado.

Claro que a vantagem de quem possui cabelos médios e longos é que pode escolher entre os mais variados tipos de trança. Mesmo assim, algumas dicas ajudam a escolher o melhor estilo, sendo que as mulheres com fio reto ficam mais bonitas com as tranças continuadas ou com os modelos embutidos, escama de peixe ou normal.

Fotos de tipos de tranças para os cabelos

Mas quem tem o cabelo repicado deve escolher uma trança conforme o comprimento do corte. Já um truque é usar produtos fixadores, pois cada mecha é diferente, sendo que mousses e fixadores spray também funcionam, modelando os fios. Se além de repicado existe uma franja, fica à escolha de cada uma deixá-la solta ou fazer a trança embutida no topo ou mesmo na lateral da cabeça.

Aliás, a franja é sempre uma aliada de sucesso das tranças, podendo ainda incrementar o tipo de trança com topete, com desfiados ou com acessórios. Enquanto isso, os cortes curtos podem receber a trança partir de um dedo de raiz, sendo que o tipo perfeito é a trança grudada na raiz, como a nagô ou a embutida.

Porém, nesse caso, a trança deve ser mais fina, o que vai aproveitar melhor os fios e conferir a impressão de maior volume dos cabelos.

Dicas para arrasar com os tipos de trança para os cabelos

A moda hoje em dia quando se fala em penteados é apostar nos looks descontraídos, com fios soltos, sem necessariamente deixar tudo bem certinho. Com as tendências das tranças isso não é diferente, assim, está em alta usar tranças soltas, leves, com muitos fios soltos. Mas quem prefere apostar nos modelos bem trabalhados com certeza vai gostar da trança na franja.

Esse modelo de trança fica parecendo uma tiara, muito bonita e deve ser presa na lateral. Já um dos tipos de trança que mais exigem trabalho, mas que combinam inclusive com visuais mais formais é a trança embutida, que é aquela que fica bem rente à cabeça e deve ser bem perfeitinha para ficar bonita.

Outro tipo de trança bem moderno é a trança no coque, sendo que para tanto é preciso fazer duas tranças, uma de cada lado, bem finas, que devem se encontrar atrás da cabeça quando os fios se unem para fazer um coque soltinho e baixo, bem despreocupado com os fios caídos. Outro tipo descontraído é a trança lateral despojada, do tipo hippie, quando a trança começa no comprimento do fio.