PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE SEGURO PARA EMPRESAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Seguros

TIPOS DE SEGURO PARA EMPRESAS

No mercado, há diferentes tipos de seguro para empresas, sendo que na hora de escolher por uma dessas opções, o empresário deve avaliar qual deles tem mais condições de suprir as suas necessidades. Além disso, é preciso se lembrar de que alguns seguros são obrigatórios por lei e, por isso, não tem como fugir deles.

Confira os tipos de seguro para empresas

Conforme o seu ramo de atuação, os seguros obrigatórios são aqueles que protegem a sua empresa contra perdas ou agravantes provocados aos seus bens ou ao negócio devido a motivos adversos. Nesse sentido, existem coberturas que podem abranger os bens, como prédios e conteúdos, quebra de máquinas, roubo, valores, obras civis, descumprimento de contratos, mercadorias em trânsito, veículos automotores, despesas fixas, lucros cessantes e seguro de crédito.

Existem também os seguros que cobrem as responsabilidades civis da empresa contratante, quando ele provocar, por acidente ou de modo involuntário, prejuízos ou danos a terceiros ou aos seus bens. Eles são os chamados RC, ou seja, seguros de responsabilidade civil, previstos na legislação. Alguns exemplos são os seguros de RC dos transportadores em geral, RC do transportador aeronáutico, RC do construtor de imóveis em zonas urbanas, bem como o DPVAT, que significa Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou por sua Carga a Pessoas Transportadas ou Não da frota de veículos da empresa.

Além desses tipos de seguro para empresas, podem ser necessários outros de RC, como RC de produto, RC de guarda de veículos de terceiros, RC de estabelecimentos comerciais/industriais, RC do empregador, RC de prestação de serviços em locais de terceiros, além do RC de obras civis e/ou serviços de montagem e instalação de máquinas e/ou equipamentos.

Entre os tipos de seguros empresariais, existem ainda os que protegem o empregador e seus funcionários, cobrindo tanto consequências de doenças sérias, como lesões e até morte, e contra as sequelas que esses episódios podem ter sobre as respectivas famílias e a própria empresa.

Exemplos dessa modalidade de seguros são os de acidentes pessoais e doenças; de proteção de renda; de vida empresarial; de saúde empresarial; e plano de previdência empresarial. Todos os tipos de seguros para empresas são oferecidos com diferentes tipos de coberturas, visando a adequação ao tamanho e ao ramo da companhia em questão.

Uma modalidade de seguro empresarial são as apólices oferecidas de forma combinada, em pacotes, que recebem o nome de multirriscos. Dessa forma, esses seguros abrangem diferentes coberturas contra muitos dos riscos a que as empresas estão sujeitas, tornando-se um tipo de apólice personalizada.

Já na hora de escolher a seguradora, é preciso pesquisar os diferentes produtos e preços, pois eles não são tabelados. Quanto às exigências, tanto o corretor quanto a seguradora devem estar legalmente autorizados a operar. Para se certificar disso, faça uma pesquisa no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep) ou na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Assim, você terá condições de selecionar o melhor seguro para sua empresa.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!