PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE PLANTAS QUE NÃO ATRAEM BICHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Quem gosta de verde pode considerar uma terapia o plantio e o cuidado de plantas, entretanto, existem algumas espécies que atraem insetos, que podem inclusive inibir o crescimento dos próprios vegetais ou mesmo trazes transtorno, dependendo da concentração e reprodução destes insetos. Para evitar estas situações, é preciso saber quais são os tipos de plantas que não atraem bichos antes de cultivar algum tipo de verde em sua casa.

Outra possibilidade é usar repelentes e pesticidas, mas é preciso ter em mente que estes produtos são nocivos não somente para as plantas, mas também para a saúde humana, já que contam com substâncias tóxicas em sua composição. Por isso, a opção mais ecológica e saudável é cultivar plantas em seu jardim plantas que repelem insetos, ainda mais em locais onde existe uma tendência a grande tendência de insetos.

Tipos de plantas que não atraem bichos para a sua casa

TIPOS DE PLANTAS QUE NÃO ATRAEM BICHOS

– Lavanda: a lavanda é um dos principais tipos de plantas que não atraem bichos, ajudando a espantar os insetos, além de ser uma espécie que ajuda a perfumar ambientes internos, devido seu cheiro adocicado, e também na decoração, já que tem uma bonita aparência.

– Citronela: essa planta é outro bom exemplo de repelente natural contra os mosquitos, especialmente pernilongos e borrachudos. Se for combinado com o cultivo de outras plantas que são repelentes naturais, como a cascata gerânio e a erva de gato, o efeito repelente fica ainda mais potente.

– Hortelã: ter várias hortelãs plantadas em torno de seu jardim é uma forma de impedir que as formigas não incomodem mais suas plantas. Esta é uma forma natural de se livrar de formigas em sua casa sem precisar recorrer ao uso dos pesticidas.

– Crisântemo: essa planta é excelente para manter percevejos, baratas, pulgas e carrapatos afastados de seu jardim, sua casa e família e também seus animais de estimação.

– Manjericão: o manjericão possuiu um cheiro forte, que ajuda no combate a moscas e mosquitos.

– Alecrim: o alecrim também é um bom repelente de mosquitos, que pode ajudar ainda a manter gatos afastado de espaços em que a presença deles é proibida, como, por exemplo, uma caixa de areia destinada às crianças. Colocar apenas algumas folhas no local é uma forma de garantir a distância dos gatos, que não gostam do aroma.

Mas porque alguns tipos de plantas não atraem bichos?

No caso dos insetos, é comum que os bichos sejam atraídos pelas flores, já que a cor, o tamanho e a forma das plantas são determinantes para a atração dos insetos. As flores que mais atraem insetos são ricas em néctar e pólen, já que mesmo não enxergando cores da mesma forma que humanos, alguns insetos tem preferências por determinadas cores.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!