Pular para o conteúdo

TIPOS DE PISOS DE GARAGENS – QUAL PISO COLOCAR NA GARAGEM?

TIPOS DE PISOS DE GARAGENS – Um dos erros mais comuns que são cometidos por pessoa quando estão construindo casas é não pensar no todo do projeto. Um dos elementos que as vezes acabam sendo esquecidos na hora do projeto é o piso, sendo que tradicionalmente o piso sempre é deixado por último durante o projeto. É muito importante a escolha de um bom piso para as áreas externas da casa, principalmente da garagem. Muitas pessoas deixam para colocar o piso que sobra da construção na garagem e do lado de fora, mas isso pode acabar trazendo alguns problemas á médio e longo prazo que podem não compensar este tipo de economia.

TIPOS DE PISOS DE GARAGENS - QUAL O PISO COLOCAR NA GARAGEM?

Primeiramente, é importante pensar que o piso que você vai colocar na garagem tem que se rum piso adequado para ambientes externos. Isso porque, mesmo quando uma garagem está dentro da casa, é um espaço que acaba ficando muito mas exposto e aberto do que outras peças da casa, o que pode trazer alguns problemas pela ação do tempo que geralmente não se encontra em lugares como salas ou cozinhas. É importante também pensar que um piso interessante para uma garagem é algo que seja antiderrapante.

Mas ao mesmo tempo que o piso da garagem precisa ser antiderrapante, ele também precisa ser permeável, para que não se acumule água ou qualquer outro líquido que pode sair do seu carro ou mesmo da chuva que pode entrar dentro de sua garagem quando você abre o portão para entrar, por exemplo. Além disso, este tipo de piso também acaba sendo mais fácil de limpar com uma mangueira, principalmente sujeiras de pneus e outros resíduos do carro. Recomenda-se a utilização do furget, ou ainda do mosaico português, e também do cimentado, três tipos de pisos que são facilmente encontrados em lojas especializadas no Brasil e também relativamente fáceis de serem colocados.