PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE PINCÉIS PARA MAQUIAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

TIPOS DE PINCÉIS PARA MAQUIAGEM – Se você não sabia que existem diferentes tipos de pincéis para maquiagem, é possível que esteja fazendo alguns procedimentos errados. Os pincéis para maquiagem são diferentes para que possam suprir necessidades específicas.

TIPOS DE PINCÉIS PARA MAQUIAGEM

Assim, são mais finos ou largos, compridos ou curtos com mais ou menos cerdas. O pincel que serve para um local do rosto também possui variações e, nesse caso, o mais importante, na hora de escolher entre tantas opções, é preferir os pincéis para maquiagem que combine melhor com o seu rosto, pele e sua prática ao maquiar.

Além disso, ao conhecer os tipos de pincéis para maquiagem você tem chances maiores de ter um resultado mais bonito, pois eles permitem efeitos variados e, por isso, podem ser combinados. Confira quais devem ser usados em cada situação e com quais produtos.

Tipos de pincéis para base

Entre as opções de pincéis para base, o do tipo achatado (língua de gato) combina melhor com bases líquidas e quando são feitos movimentos uniformes, uma vez que as cerdas deixam marcas. Já o pincel duofiber (fibra dupla) é ideal para usar com bases líquidas e ao fazer movimentos circulares.

Ele causa um resultado natural e serve para aplicar, ainda, o blush e o iluminador, inclusive, se for líquido. Entre os tipos de pincéis, outro é o reto (flat top) que é melhor utilizado em bases de alta cobertura, seja líquida ou creme, pois deixa um acabamento perfeito e combina com diferentes movimentos.

Pincéis de maquiagem para pó: qual escolher

Quando se fala em pincéis para aplicar o pó, eles são maiores e fofos. Quando você usa o pincel para aplicar o pó, ao invés da esponja, o resultado pode ficar muito melhor, inclusive, se a sua preferência for por um acabamento mais leve e natural.

Quais os pincéis de maquiagem para blush

O pincel é o mais adequado na hora de passar o blush, pois com a esponja é fácil ficar um pouco exagerado, além do pincel sempre conferir maior naturalidade à maquiagem. Além disso, o mais adequado é que com ele você faça movimentos circulares esfumando o blush, aplicando o produto aos poucos. Como os seus modelos são muitos, opte por aquele que você gostar mais.

Como escolher pincéis para sombra

Ele pode ser o modelo esponja, perfeito para sombra compacta, assim, o produto fica mais evidente e dura por mais tempo. O pincel lápis serve para marcar o côncavo e esfumar a sombra. Já o de cerdas (fofo) funciona quando a sombra é em pó e para iluminar abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!