PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE PIJAMA E COMO ESCOLHER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

TIPOS DE PIJAMA E COMO ESCOLHER

Estar com uma roupa confortável é essencial para ter uma boa noite de sono. Por isso, é preciso conhecer quais são os tipos de pijama e como escolher o ideal para cada pessoa e ocasião em que ele será usado. Essa peça de roupa acompanha as pessoas desde a infância e costuma seguir até a fase adulta.

Para os dias frios, são quase que indispensáveis, mas também são encontrados em modelos com calções e camisetas curtas e tecidos leves para os dias de calor. Mesmo quem não é mais criança pode escolher os pijamas coloridos, com motivos engraçados. Porém, o mais importante é que os pijamas sejam de tecidos macios, como o algodão, o qual deixa o corpo transpirar.

Vale ainda levar em consideração o momento em que o pijama será usado. Em viagens a trabalho, por exemplo, é melhor escolher os modelos mais discretos, sem decotes e com cores neutras. O mesmo é aconselhável a quem vai viajar com familiares ou amigos. Uma dica de pijama para esses momentos são os modelos flanelados e xadrez.

Assim, você evita as transparências, babados e outros detalhes, pois nunca se sabe quem vai estar no corredor no caso de ter que ir ao banheiro de madrugada. Porém, se a ideia é viajar com o namorado, o pijama não apenas pode como deve ter todas as características que não eram apropriadas nas ocasiões anteriores.

Mais dicas, tipos de pijama e como escolher o modelo certo

As mulheres quando estiverem com os seus namorados, maridos ou aquela pessoa especial que deseja surpreender podem apostar em modelos sensuais, com rendas, bordados e, principalmente, transparências. Prefira os modelos que mesmo com todos esses detalhes sejam confortáveis e não fiquem pinicando a pele.

Outra dica de conforto é tirar a etiqueta quando estiver machucando. Na hora de escolher o pijama, observe se ele não possui costuras demais, que possam incomodar. Na dúvida experimente antes de levar para casa. Além disso, certifique-se de que ele não esteja apertado, o que não combina com uma boa noite de sono.

Os pijamas de seda também são boas opções para quem deseja investir em um look elegante mesmo na hora de dormir. Porém, a época do ano mais apropriada para usá-lo é no verão, pois a seda não é um tecido que aqueça. Já para os dias bem frios, uma dica é apostar nos pijamas peluciados, que realmente esquentam.

Eles são ideias para quem gosta de vestir o pijama antes de ir dormir, enquanto vê televisão, por exemplo. Já embaixo das cobertas pode esquentar demais, sendo necessário usar menos cobertores em comparação ao que normalmente se usa com os pijamas mais leves. Assim como a roupa de cama, troque de pijama com alguma frequência, ainda mais se você suou enquanto dormia.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!