PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE PERFUMES PARA CADA TIPO DE PESSOA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Muitas pessoas gostam de se perfumar com fragrâncias diversas todos os dias. Porém, você sabe quais são os tipos de perfumes para cada tipo de pessoa? Embora se diga muito que o gosto pelas fragrâncias é bastante individual e, por isso, perfumes não é um bom presente, pois é difícil de acertar, existem algumas dicas na hora de escolher perfume.

Antes, entretanto, de saber quais os tipos de perfumes para cada tipo de pessoa, é preciso entender qual a diferença entre os tipos de fragrâncias. Existem as modalidades Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. Elas estão descritas na embalagem do perfume e estão relacionadas à quantidade de essência usada na formulação de cada produto, o que determina a duração do cheiro na pele.

TIPOS DE PERFUMES PARA CADA TIPO DE PESSOA

Enquanto as colônias são menos concentradas e, assim, têm duração menor na pele, o Eau de Toillet é o meio-termo, além de combinar com o clima tropical e auxiliar na hora de disfarçar o cheiro do suor. Já o Eau de Parfumé é o tipo de fragrância mais forte, ou seja, está em maior concentração, sendo aconselhável seu uso somente em ocasiões especiais.

Dicas de tipos de perfumes para cada tipo de pessoa

Saiba qual perfume combinada com cada pessoa de acordo com o seu tipo de pele:

Pele clara: como nesse tipo de pele a fragrância se mantem por menos tempo, o ideal é investir nos aromas marcantes, como o Eau de Parfum.

Pele morena: nessa pele a fragrância adere melhor, fazendo o aroma permanecer por mais tempo e, por isso, o melhor são os perfumes suaves, que não vão atrapalhar os olfatos alheios.

Pele normal: sobre qual perfume combinada com cada pessoa, as de pele normal têm a vantagem das fragrâncias fixarem da maneira ideal, dessa forma, podem aproveitar os diferentes tipos de aromas.

Pele oleosa: deixa o perfume mais intenso, assim, os mais indicados são do tipo Eau de Toillet, inclusive, versões sem álcool de fragrância predileta.

Pele seca: é a pele que mais tem dificuldade em manter a fragrância, assim, a dica é passar um hidratante na pele, preferencialmente, da mesma marca ou da mesma essência, o que vai ajudar a reter o cheiro do perfume.

Também é importante que a pessoa experimente o perfume em sua pele antes de comprá-lo, pois em cada indivíduo pode ficar diferente. Além do tipo de pele, o aroma é influenciado pelos hábitos alimentares, grau de transpiração e até estilo de vida.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!