PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE MOCHILAS ESCOLARES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

TIPOS DE MOCHILAS ESCOLARES

Como você escolhe entre tantos tipos de mochilas escolares? Para ajudar nessa árdua decisão, confira algumas dicas com os seus variados tipos, já que além de modelos variados, é preciso atentar para a qualidade do material, pois a sua decisão vai influenciar o bem-estar e a saúde do seu filho.

Confira os principais tipos de mochilas escolares

A mochila para crianças e jovens deve ser resistente, para aguentar os pesados materiais que os estudantes costumam carregar. Além disso, entre os diversos tipos de mochilas escolares, é preferível aqueles que ofereçam maior conforto ao seu usuário, a fim de manter a sua posição ereta durante o uso. Por isso, um modelo muito útil são as mochilas com rodinhas, que evitam que os alunos desenvolvam problemas de coluna.

As rodinhas podem atrapalhar na hora de subir e descer escadas, mas o que pode reduzir esse problema são os modelos com pega regulável, que se adaptam também à altura do estudante, com bastante facilidade. Entretanto, as mochilas devem contar com alças reforçadas e largas, com pelo menos quatro centímetros, na região dos ombros, com a finalidade de ajudar a distribuir o peso dos livros, cadernos e demais materiais, que não deve ultrapassar 10% do peso de quem carrega a mesma.

Para um modelo mais anatômico, prefira as mochilas com alças e costas acolchoadas, que se adapte bem à coluna do usuário. Na hora de comprar um dos tipos de mochilas escolares, é importante que quem usar a experimente primeiro, para avaliar melhor o seu conforto. As alças não devem estar demasiadas perto uma da outra, para não roçarem no pescoço, e nem muito afastadas, para não caírem dos ombros.

Também escolha um modelo em que as suas alças fiquem acima do quadril. Por isso, as reguláveis são as melhores. O que ajuda também a manter o conforto é a mochila com cinto regulável ao nível da cintura, que não a deixa oscilar e reparte o peso entre os ombros e a zona lombar.

Já quem prefere usar a mochila do tipo carteiro, em que a alça fica apenas em um dos ombros, deve alternar os lados de uso. Para muitas pessoas, esse modelo de mochila é prático, organizando mais facilmente o material. A desvantagem é que suas alças são mais finas, o que pode machucar o ombro se ela estiver muito pesada. Por outro lado, a mochila carteiro é mais comum entre os alunos da faculdade e conforme o curso que faça, no caso de transportar menos livro e material pesado, pode ser uma alternativa que combine conforto e elegância.

Há também as mochilas com compartimento especial para notebook, que são ótimas opções para quem transporta o seu computador portátil. Aliás, na hora de escolher entre os variados tipos de mochilas escolares, vale dar uma conferida no tamanho e na quantidade de compartimentos e bolsos que a mochila possui. Eles devem estar de acordo com as suas necessidades.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!