PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE MEIA-CALÇA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

TIPOS DE MEIA-CALÇA – Algumas mulheres não dispensam o uso da meia-calça, até mesmo no verão. Esta peça do vestuário feminino é muito usada para os dias mais frios para que as mulheres possam ficar quentinhas mesmo usando uma saia, um vestido ou uma roupa mais curta que deixe as pernas à mostra. As meias calça são muito democráticas, pois existem modelos, cores e fios para todos os tipos de corpo e gosto. Veja a seguir algumas dicas para não errar usando os tipos de meia-calça ideais para cada situação.

MEIA-CALÇA

A meia-calça pode deixar um visual mais sofisticado, porém, também pode criar uma composição mais descolada. Para isso, basta escolher o modelo certo para cada tipo de ocasião. Existem as meias-calças lisas com cores da pele, mas também existem as com tons vibrantes. Mas o mercado também oferece esta peça com alguns detalhes, listras e até mesmo desenhos. Além disso, as meias-calças podem mais grossas ou finas, dependendo de quantos fios possuem.

As mais finas são as de fio 15 a 20. Mas há também os fios 40, 60, 70 e 80. Assim, quanto mais fios a meia tiver, mais grossa ela será. As meias-calças de fio 40 e 60 são consideradas mais elegantes e não pesam no restante do vestuário. Porém, esta peça pode fazer toda a diferença em seu visual e ser a parte principal dele. Isso porque algumas meias-calças trazem diversos detalhes, como tramas, rendas, coloridos variados, riscas, arrastão, estampas, dégradé, entre tantas outras opções.

MEIAS-CALÇA

Porém não basta apenas gosta do modelo da meia-calça. Você precisa saber se ela ficará bem em seu tipo de corpo. Para aquelas mulheres que possuem pernas grossas, as meias-calças lisas, opacas e de tons escuros são as mais indicadas. Se este é o seu caso, prefira aquelas peças que não possuem detalhes, mas, se eles existirem, que sejam pequenos.

Caso você tenha as pernas finas, pode abusar dos tipos de meia-calça com estampas, texturas, brilhos e detalhes para que suas pernas fiquem mais grossas. Para as baixinhas, uma boa dica é deixar a meia-calça em um mesmo tom de cor da roupa e do sapato, porque isso vai alongar a silhueta. Mas caso você tenha as pernas longas, esqueça as meias que tenham listras verticais. Fique de olho nas dicas e faça produções incríveis usando as meias-calças.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!