PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE MALAS PARA VIAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

TIPOS DE MALAS PARA VIAGEM

Quem costuma viajar provavelmente tem a sua mala, bolsa ou mochila para esses momentos, não é mesmo? Porém, você sabe quais são os tipos de malas para viagem e como escolher as que se adaptam melhor às suas necessidades? Confira algumas dicas e cuidados para essa hora, a fim de optar pela melhor mala entre os variados tipos de malas para viagem.

Veja os tipos de malas para viagem

Muitas pessoas preferem as malas em vez das mochilas e outros tipos de bolsas para viajar porque são mais práticas, já que são encontradas com rodinhas com mais facilidade, não precisam ser carregadas nas costas e são mais fáceis para se encontrar o que precisa. Claro, quem usa malas para viajar não vai estar em nenhuma viagem de aventura, sendo que esse público combina mais com viagens a negócio ou com viagens em que não se pretende caminhar muito.

Já que a ideia é priorizar o conforto, a dica fica pelos tipos com quatro rodinhas que giram 360º, evitando que a pessoa faça força. Outra dica na hora de escolher entre os tipos de malas para viagem é optar por uma que não seja muito pesada. Lembre que você provavelmente vai enchê-la e deixá-la ainda mais pesada.

Entre os modelos de malas, é possível escolher uma flexível, semirrígida ou rígida. Normalmente, a rígida é mais pesada e, por isso, só vale à pena se você costuma trazer de suas viagens objetos que podem quebrar e que devem ficar bem protegidos. Por outro lado, embora sejam as mais leves, as malas flexíveis podem rasgar com mais facilidade e molhar o que está dentro. Sendo assim, opte por uma mala com tecido impermeável.

Quem gosta de fazer compras em suas viagens pode escolher os modelos de malas que são expansíveis. Desse modo, você terá um espaço extra para a volta. A presença de bolsos internos e externos pode fazer a diferença, pois são muito úteis para deixar objetos à mão, no caso de serem externos, e de guardar os seus pertences de forma mais organizada dentro da mala.

Mesmo que muitas pessoas prefiram as malas com cores neutras, mais elegantes e versáteis, uma dica para não ter problema na hora da identificação é preferir as malas com cores diferenciadas ou com padronagens. Você também pode ter uma capa para mala estampada. As malas de tamanho médio são as mais indicadas, pois as pequenas podem não guardar tudo o que você quer, a não ser que você faça apenas viagens curtas. Por outro lado, as malas grandes podem ser um empecilho, já que provavelmente vai ultrapassar o peso limite de cada peça no aeroporto, caso esteja cheia, a não ser que você não se importe de pagar pelo peso extra.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!