PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE LÂMPADAS DISPONÍVEIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

TIPOS DE LÂMPADAS DISPONÍVEIS – Ao contrário de antigamente, hoje existem diferentes tipos de lâmpadas disponíveis, sendo que a tecnologia desenvolve modelos que, cada vez mais, ganham em termos de durabilidade. O mesmo se busca a respeito da economia de energia elétrica. Porém, ainda existe uma preferência por cada tipo de lâmpada conforme o local onde ela será instalada.

Conheça os mais comuns tipos de lâmpadas disponíveis

As lâmpadas incandescentes, por exemplo, são as que foram mais usadas por muitos anos e agora estão perdendo totalmente o espaço. O seu gasto energético é alto, sendo que apenas de 5 a 10% da energia se converte em iluminação. No entanto, para salas e quartos esse tipo de lâmpada é ainda a preferida porque o seu tom amarelado é mais confortável. É a mais barata também, porém, conta com baixa durabilidade, além de esquentar o ambiente.

TIPOS DE LÂMPADAS DISPONÍVEIS

Já as fluorescentes são outros modelos entre os tipos de lâmpadas disponíveis, sendo as preferidas em ambientes amplos e de trabalho, pois oferecem uma grande iluminação. Também são as preferidas em cozinhas, além de serem bastante duráveis, embora o seu preço seja mais alto se comparada à incandescente. Por outro lado a sua eficiência energética é cinco vezes maior. Mas devido a sua cor fria não é fiel na hora de reproduzir as cores.

Enquanto isso, as halógenas são mais econômicas do que as incandescentes, porém, menos do que fluorescentes, com a vantagem de que são compactas. Assim, podem ser usadas em mais lugares, porém, as fluorescentes hoje em dia já são oferecidas também em formato compacto, diferente de uma vez que elas eram fabricadas apenas em modelos grandes, os tubulares. Na hora de escolher a lâmpada certa, esse modelo pode ser muito útil, uma vez que permite uma perfeita reprodução de cores. Para decoração e vitrines são perfeitas.

As dicroicas são lâmpadas que se assemelham às halógenas, porém, são melhoradas, ao economizarem mais energia, só não ganham das fluorescentes nesse quesito e sua duração é mediana. Porém, se não usada com cuidado pode ser perigosa, pois pode queimar semelhante ao sol e desbotar tecidos, por isso, o melhor é usá-las com a proteção de vidro. No caso de como escolher a lâmpada certa para iluminar quadros em paredes é essa a mais utilizada.

No entanto, quando se fala em futuro são nas lâmpadas de LED no que se pensa. A tendência atual é substituir os modelos convencionais por elas, todavia, é ainda uma atitude que sai cara, mas quem pode investir não pensa duas vezes. Elas não esquentam, oferecem a maior economia e durabilidade, funcionando por até 50 mil horas, ou seja, rende até dez vezes mais que as incandescentes. A luz de LED é usada tanto para ambientes sociais quanto para a casa.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!