PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

TIPOS DE EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS

Empréstimo Consignado, penhorado, rotativo e muitos outros tipos são geralmente oferecidos pelo gerente do seu banco quando você pergunta sobre empréstimo, não é? E no meio de tantas opções, você só queria saber uma forma segura e barata de conseguir dinheiro pra quitar suas dívidas. No Brasil, há diferentes linhas de crédito e tipos de empréstimos bancários e como outros produtos financeiros, todas oferecem vantagens e desvantagens para os clientes dependendo de suas necessidades.

O principal ponto a ser considerado na hora de fechar um empréstimo é a quantidade de juros, que beneficiam a instituição bancária, que você terá que pagar, além de outros encargos. É preciso escolher o empréstimo de forma consciente, para saber a melhor opção para sua necessidade e de acordo com suas condições financeiras para pagar, conheça os tipos de empréstimos bancários:

Tipos de empréstimos bancários e benefícios

– Empréstimo Consignado

Este tipo de empréstimo pode ser feito por funcionários de órgãos públicos ou aposentados e pensionistas. Ele consiste em descontar parcelas do empréstimo diretamente da folha de pagamento do contratante. É uma ótima opção para quem tem dificuldades de se organizar financeiramente, de modo que a pessoa nunca deixaria de pagar as parcelas evitando o acúmulo de juros e problemas com a justiça por não pagar. As taxas de juros também são baixas, podendo ser uma oportunidade até para quem não recebe um abono salarial muito alto. O ponto negativo deste tipo de empréstimo é que não será possível renegociar a dívida uma vez que descontada na folha, por isso tenha certeza de você precisará deste empréstimo para não pagar parcelas mensalmente sem necessidade.

– Empréstimo com Cheque especial

Este tipo de empréstimo funciona por meio de um crédito pré-aprovado pelo seu banco em sua conta corrente. Este crédito é pré-aprovado já com previsão na sua situação financeira e o quanto você poderá pagar e você pode contratar a qualquer momento que precisar. Em compensação a facilidade de ter dinheiro fácil quando precisar, você terá que pagar juros mais altos.

– Empréstimo Rotativo

O cartão de crédito funciona como um empréstimo, disponibilizando todos os meses uma quantia para gastar e pagar no mês seguinte assim sucessivamente. Quando você paga o valor mínimo da fatura, está pedindo empréstimo do empréstimo, ou seja, no mês seguinte além do valor mensal, você terá que pagar o valor que não pagou no mês anterior.

Resumidamente, este empréstimo funciona com o pagamento de parte da sua dívida em pequena a parcelas, porém você vai acumulando outras. Por isso, só utilize este tipo de empréstimo se for muito necessário, e evite a rotatividade, acumular parcelas pagas pela metade. Além de acumular a divindade, você irá se deparar com encargos e taxas muito altas.

– Empréstimo com Penhor

Nesse tipo de empréstimo, a pessoa terá acesso a um crédito rápido, sem análise de crédito ou cadastro no banco, podendo estar até com o nome inscrito como inadimplente no SPC ou CCF, penhorando um bem. Nesse caso é preciso tomar cuidado com os custos do penhor, pois os juros e tarifas também podem ser muito altos e ser desproporcional com suas condições de pagamento. Não se pode resgatar o bem penhorado, por isso é preciso fazer muitas contas e ter certeza antes de fechar acordo, para não ter maiores prejuízos do que seu nome já existente como devedor.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!