PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE COACHING E SEUS BENEFÍCIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

TIPOS DE COACHING E SEUS BENEFÍCIOS – Com a maior assiduidade da Internet na vida das pessoas, alguns temas se tornaram mais assíduos do dia-a-dia, um deles é o que é coaching. A tradução do termo em inglês é treinamento e funciona assim mesmo, já o coach é o instrutor ou treinador. Hoje, a atividade ultrapassou a esfera empresarial e, por isso, existem diferentes tipos de coaching e seus benefícios.

TIPOS DE COACHING E SEUS BENEFÍCIOS

Principais tipos de coaching

Coaching de Negócios: esse é um dos principais tipos de coaching, sendo usado em especial nas empresas de pequeno e médio porte. O objetivo é colaborar para o desenvolvimento dos seus funcionários, através da identificação dos potenciais de cada um. O coach busca o aprimoramento de aspectos profissionais, sendo que para tanto é necessário que todos estejam em busca do mesmo objetivo, com missão, visão e valores bem claros.

Coaching Executivo: é outro dos tipos de coaching e seus benefícios dizem respeito a aprimorar a liderança do executivo de uma organização. Para tanto, o coach ajuda o chefe ou diretor de uma empresa a tomar as melhores decisões e estratégias, funcionando aqui o que é coaching semelhante a um conselheiro. Assim, é importante que o coach tenha experiência no mundo dos negócios e conheça bem o ramo de quem lhe contratar.

Coaching de Carreira: profissionais que estejam com dificuldade de encontrar um rumo para a sua carreira pode se valer dos serviços de um coach, que vai estimular o pensar sobre aspectos que antes nunca foram cogitados. Em geral, iniciantes em uma carreira, insatisfeitos com a mesma, em transição ou que buscam a recolocação no mercado ou até uma melhor colocação são o público alvo deste instrutor.

Coaching de Vida: com o sucesso desse profissional, se expandiu a atuação do coach, saindo das empresas e ajudando pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida. Assim, o foco desse tipo de coach é trabalhar o autodesenvolvimento. O objetivo, portanto, é que o cliente tome atitudes de acordo com as suas vontades, de forma centrada e consciente.

Coaching de Relacionamento: outro tipo que vem crescendo, esse profissional ajuda o indivíduo a dar uma guinada nas suas relações interpessoais. Assim, ele pode aprender a como conquistar amigos e encontrar o seu local na sociedade, ao otimizar a comunicação.

Coaching Afetivo: aqui o foco do cliente é quando ele deseja aprimorar a sua relação com a parceira ou mesmo como obter mais sucesso com o sexo oposto. Embora em geral os homens busquem mais esse serviço, também é disponibiliza as mulheres.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!