PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE CIRURGIA PLÁSTICA ÍNTIMA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

A cirurgia plástica íntima também chamada de plástica vaginal é um procedimento que tem objetivos tanto estéticos como de melhorar o desempenho sexual, no caso da área genital possuir excessos que atrapalham o prazer na hora do sexo. Esses dois tipos de cirurgia plástica íntima podem tanto rejuvenescer a vagina como mudar o seu design.

TIPOS DE CIRURGIA PLÁSTICA ÍNTIMA

O rejuvenescimento vaginal é um dos tipos de cirurgia plástica íntima que estreita as paredes do órgão, tornando os músculos da vagina mais apertados, bem como o canal vaginal e a abertura da genitália. Já que o prazer sexual é obtido pela fricção local, a mulher pode sentir mais prazer na hora do sexo.

Embora técnicas como fisioterapia vaginal e pompoarismo ajudem a fortalecer os músculos da região, especialistas afirmam que não substituem a cirurgia plástica íntima. Entre as indicações cirurgia plástica íntima para rejuvenescimento vaginal estão os casos de mulheres que a realizam parto normal, pois nesse momento pode ocorrer a ruptura dos músculos, o que leva a uma flacidez e ao alargamento excessivo da vagina.

Já quando a questão é apenas estética, ela intervém no excesso de volume, na flacidez e na assimetria. Há também quem deseja aumentar o volume vaginal, dessa forma, o cirurgião aplicar um enxerto de gordura na região. Outro motivo, menos comum, mas que também é indicada a cirurgia é quando o púbis é flácido ou avantajado, sendo realizada uma técnica da lipoaspiração.

Como funciona a plástica vaginal

Quanto às técnicas, existem mais de dez, sendo que a mais simples para a redução dos lábios internos da vagina é amputar ou remover toda a borda dos lábios. No entanto, hoje em dia, a mais comum é a mesma utilizada em casos de remoção de câncer na orelha, quando não é alterada a sua forma. Assim, é retirado o excesso com um corte em V e depois se unem as duas pontas, mantendo a cor e a textura, como uma emenda.

Recuperação do procedimento cirúrgico

Mesmo com as indicações cirurgia plástica íntima, é preciso avaliar o desejo e a necessidade que a mulher tem em se submeter ao procedimento. É preciso dizer que a cirurgia plástica é bem dolorosa, porque é um local onde tem circulação terminal.

Além disso, a probabilidade de edemas no local é muito maior e quando a região fica inchada, o que é comum, dói ainda mais. No entanto, após três dias, a mulher já pode voltar a sua vida normal, com os cuidados necessários, como não andar de bicicleta, o que vai demorar algum tempo a mais.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!