TIPOS DE CHORO DE BEBÊ

TIPOS DE CHORO DE BEBÊ

Saber identificar os tipos de choro de bebê e o que cada um deles significa pode facilitar muito as coisas, pois você poderá satisfazer a sua necessidade mais rapidamente, seja dar de comer, trocar as fraldas ou tomar uma providência se a criança pequena estiver reclamando por causa de cólicas. Para ajudar nesse momento, saiba quais são os tipos de choro de bebê e o que cada um pode significar.

Confira os tipos de choro de bebê

1. Fome: o choro que avisa aos pais que o bebê quer comer é aquele que emite o som de “Neh”. Em geral, ele é baseado no reflexo da sucção, o qual se combina com o choro saindo e resultando nesse som. Além disso, o choro do bebê que está com fome costuma ser mais persistente e não para até que ele seja alimentado. Outros sinais de que ele está com fome é o bebê chupar os dedos ou abrir e fechar a boca com as mãos sobre o peito.

2. Sono: para mostrar que está na hora de ir para o berço, o bebê tem um choro com uma sonoridade “Owh”. Esse som mostra que ele está cansado, sendo baseado no reflexo de bocejar, além de ser um choro longo e pronunciado. O bebê com sono também esfrega os olhos, boceja e pode ficar até agitado, nervoso e com o choro irritado. Vale dizer que quanto mais o bebê estiver com sono, geralmente, mais difícil será seu adormecer.

3. Desconforto: esse tipo de sensação causa no bebê um choro com som de “Heh”, para informar que sente um desconforto. Isso pode se referir à necessidade de trocar as suas fraudas ou um aviso de que ele quer mudar de posição. O “Heh” se difere do “Neh” de fome porque o “h” é mais acentuado.

4. Gases: o bebê avisa que está com gases com o choro que faz som de “Eairh”, além de informar que está com dor. As cólicas por causa dos gases também fazem com que ele encolha as pernas e as puxem na direção do peito, além de tremer o queixo, ficando com expressão de dor e com o rosto vermelho. Esse choro é mais agudo e intenso.

5. Arroto: quando o bebê quer arrotar, ele vai chorar com um som de “eh”. Além disso, o choro é repetitivo e curto, como “eh,eh,eh”.

Além desses tipos de choro, o bebê pode chorar de um jeito semelhante ao choro de sono quando sentir frio ou calor. Já se a criança estiver com a fralda suja ou com a roupa desconfortável, o seu choro se torna estridente e fraco. Quando tem assaduras, o choro pode ser mais intenso.

Ao conhecer os tipos de choro de bebê, você saberá como agir para acabar cada problema.