PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE CHAPÉUS PARA HOMENS E MULHERES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Cada vez mais, a moda agrega os mais variados tipos de chapéus para homens e mulheres. Além de oferecerem um charme especial, chapéus também protegem a cabeça em diferentes ocasiões, embora acrescentar estilo ao look sempre tenha sido o seu maior propósito.

Mesmo com os homens abolindo o uso de chapéus nas últimas décadas, apesar desse acessório ter sido essencial antigamente, a tendência é voltar a usar modelos variados de chapéus. Nessa onda, as mulheres também começaram a usar modelos que eram exclusivos do público masculino, bem como modelos super femininos.

Fotos de Chapéus para Homens e Mulheres

Vale lembrar que o chapéu tradicional é composto pela aba, que pode ser rígida ou não; o cone ou copa, onde se encaixa a cabeça; o laço ou fita, que dá acabamento à peça; e a coroa, no topo. Alguns tipos de chapéus, como Panamá, Fedora, Derby e Trilby têm como ponto de partida o modelo tradicional.

Boina e boné, embora tenham uma estrutura bem diferenciada, também são enquadrados nos tipos de chapéus. O tipo Panamá, por exemplo, é de palha clara ou com cores variadas, além de aba larga e cone mediano, com cor da fita variável, mais marrom ou preto, normalmente. Esse tipo de chapéu é perfeito para os dias quentes, pois é arejado, mas também protege. Já o tipo Fedora, que também é conhecido com o Borsalino, é de feltro ou de couro, e possui aba média e cor marrom, preto ou cinza com fita da mesma cor. O Fedora é um chapéu perfeito para os dias mais frios.

Mais tipos de chapéus para homens e mulheres

O Derby (Coco ou Bowler) é o chapéu à la Carlitos, personagem de Charles Chaplin, que era popular entre os trabalhadores e depois ganhou o gosto da burguesa. É de feltro na cor preta, mas pode ser cinza escuro. Esse chapéu também tem a coroa arredondada, aba curta e laço na mesma cor. Enquanto isso, o Trilby tem aba curta e é encontrado em cores variadas e tecidos diferentes. Porém, o tradicional tem cores neutras com a fita na mesma cor.

Embora não haja muita distinção entre tipos de chapéus para homens e mulheres, alguns são atualmente preferidos por elas, como é o caso do chapéu cowboy, que tem a copa alta, levemente alongada e abas grandes, podendo ser viradas para cima nas laterais. Os seus materiais variam entre couro, feltro e palha.

Já a Cartola tradicional é um modelo bem clássico, mas já é usado para momentos de diversão, tendo a copa redonda e alta, da mesma forma que as suas abas, mas de tamanho médio. Porém, quando usados em momentos formais, é praticamente de exclusividade masculina. O contrário é o Cloche, de exclusividade feminina desde a década de 1920, com copa ajustada à cabeça e abas redondas e curtas. A variação são as abas para cima.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!