PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE BRINQUEDOS PARA BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

TIPOS DE BRINQUEDOS PARA BEBÊ

Muitos pais têm dúvidas sobre os melhores tipos de brinquedos para bebê em cada fase da vida da criança. Para ajudar na hora da diversão, algumas dicas podem ser bem úteis para brincar com o seu filho. Até os três meses, os brinquedos mais adequados para as crianças são os móbiles com movimentos suaves e as luvas com texturas diferentes para estimular o tato.

Tipos de brinquedos para bebê em cada fase de sua vida

Os pais também podem estimular as crianças com músicas suaves, lanternas e luzes coloridas, além de cortinas coloridas e objetos sonoros, como campainhas e sininhos pendurados. Objetos frios e mornos também ajudam a estimular a criança a perceber as diferenças de temperatura de uma forma lúdica. Nesse período, elas se mantêm mais tempo deitadas de costas, assim, os melhores brinquedos são os que podem instigá-la a perceber o mundo ao ser redor.

Já dos três aos seis meses, os pais podem acrescentar às brincadeiras itens como chocalhos musicais, cubos de espuma, argolas de plástico, blocos coloridos e bonecas coloridas. As brincadeiras podem acontecer no colo dos pais, sendo que, nessa fase, o bebê também brinca com o seu próprio corpo, pois é quando começa a mexer mais os seus membros, estendendo-os.

Já entre os seis e os nove meses, os tipos de brinquedos para bebê mais adequados são as caixas coloridas, as embalagens plásticas, os brinquedos com sons e que não quebrem, as bolas de formas e cores diferentes, as caixas de vários tamanhos que possam ser colocadas uma dentro da outra e os bichinhos de borracha que emitem sons ao serem pressionados.

Também é aconselhável deixar a criança olhar para um espelho, brincar com ela de esconde-esconde e dar a ela panelas, tampas, bastões de borracha e até livros de plástico ou de tecido com texturas diferenciadas. Esses brinquedos são ideais, pois agora o bebê consegue movimentar mais o seu corpo e começa a desenvolver a habilidade  de pegar objetos.

Quando o bebê passar dos nove meses e até completar um ano de idade, torna-se importante incluir nos brinquedos da criança mais opções para que ela se divirta. Algumas dicas de tipos de brinquedos para bebê são os de encaixe simples, cofrinhos, tubos para empilhar e encaixar, carrinhos de puxar e os de empurrar engatinhando.

Além disso, os pais podem ainda oferecer às crianças até os 12 meses bolas, fantoches, brinquedos de construção simples, giz de cera, pintura a dedo em cartolina e livros com figuras grandes e familiares. Os pais também podem brincar com as crianças colocando uma música que tenha uma imitação de gestos para seguir.

Nesse período, o bebê tem maior habilidade de rodar e rolar, assim, as brincadeiras tornam-se um pouco mais complexas. Ele está aprendendo a se equilibrar e consegue pegar com mais firmeza os objetos.

Antes de oferecer qualquer item como brinquedo, verifique se ele é adequado para a idade do bebê e sempre fiscalize o uso, para evitar acidentes.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!