PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE BOTOX PARA A PELE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

TIPOS DE BOTOX PARA A PELE – O Botox é um medicamento usado para diferentes fins estéticos, muito conhecido entre os adeptos de cirurgias plásticas e de outras formas de driblar as marcas da idade. Para tanto, o produto vem da bactéria Clostridium botulinum. Embora a palavra tenha se popularizado, Botox na pele é apenas a marca registrada de toxina botulínica tipo A do laboratório Allergan.

Existem, portanto, outros produtos no mercado com diferentes nomes, como Dysport, da Galderma, e Prosigne, da Cristália. Por isso, não se pode dizer que existem diferentes tipos de Botox para a pele, mas sim, que existem diferentes marcas que também fazem uso da mesma bactéria para tratamentos de rejuvenescimento.

TIPOS DE BOTOX PARA A PELE

Além disso, o Botox na pele é uma substância líquida, estéril e liofilizada (quando tem a sua água retirada). A neurotoxina é fabricada, ainda, pela bactéria em sete tipos diferentes, os quais são designados pelas letras A, B, C, D, E, F e G. O tipo A é considerado o mais eficiente.

Assim como o Botox, o Dysport também é do tipo A e o Myobloc é do tipo B, por exemplo. O B causa efeitos bem parecidos em relação ao tipo A. No entanto, o seu uso é mais frequente em pacientes que possuem algum tipo de resistência ao tipo A da toxina.

Como funciona cirurgia com Botox

A cirurgia com Botox funciona a partir do momento que a toxina é aplicada no lugar desejado, onde vai paralisar a musculatura. Ou seja, o estímulo para a contração de um músculo parte do cérebro e segue até o local onde ele será contraído, o que causa as rugas, marcas de expressão e outras. Essa informação de um ponto a outro ocorre graças à liberação da acetilcolina pelo nervo.

Já que a toxina inibe o efeito da acetilcolina, paralisando os músculos, não há contração tampouco ocorre o envelhecimento da pele. Porém, uma aplicação de Botox dura por apenas seis meses. Assim, são feitas várias aplicações, até que o músculo fique atrofiado, devido à falta de uso.

Para que serve o Botox

Além de paralisar os músculos para que a toxina diminua as linhas da testa, o vinco entre as sobrancelhas e os pés-de-galinha, o Botox também levanta os cantos da boca e ajuda a arquear as sobrancelhas. Os mesmos efeitos da toxina podem paralisar os músculos do colo e do pescoço, arrebitar o nariz e disfarçar a gengiva aparente ao sorrir.

Outros resultados da toxina é reduzir o excesso de suor nas axilas, mãos e pés, corrigir o estrabismo e tratar dores de cabeça. Pode ainda servir para tratar do bruxismo, torcicolo, cãibra, lesões esportivas, tremores, espasmos e distonias, gagueira, tiques e a síndrome miofacial.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!