PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE BICICLETAS E COMO ESCOLHER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

TIPOS DE BICICLETAS E COMO ESCOLHER

De meio de transporte útil e prático a esporte radical, passando por um passeio agradável. Tem bicicleta para todos os tipos de necessidades. Cada tipo com sua utilidade, adaptações, locais apropriados para uso e preços. Logo, é possível escolher a melhor bike para seu estilo e suas necessidades. Por isso, preparamos um guia com os principais tipos de bicicletas e como escolher.

Mountain bikes, speed, dobráveis, comfort, lazer, suspensões diferentes… Com tantas opções, é melhor avaliar bem e estudar as possibilidades antes de comprar.

Veja os principais tipos de bicicletas e como escolher o modelo certo

1. Para lazer e recreação

Comfort Bikes e Beach Bikes são os modelos de bicicletas para lazer e recreação mais populares. Elas têm um design mais robusto, com geometria confortável e que empregam componentes simples, com preço atraente. Uma boa pedida para quem precisa de uma bike simples para atividades de lazer, como passeios no parque, ciclovia, ou mesmo passeios ciclísticos, desde que tenham uma distância considerável para iniciantes e para as proporções da bicicleta em si. O mercado oferece muitas opções nessa categoria, tanto que as marcas Caloi e Soul Ace possuem diversas opções de lazer e recreação e os preços podem variar entre 500 a 800 reais.

2. Mountain Bikes

Cada vez mais comuns, as moutain bikes são versáteis, recomendadas principalmente para quem alterna a vida na cidade com opções de cicloturismo e faz trajetos mais difíceis, deixando o ciclista preparado para uma mudança de ambiente sempre que ele precisar.

Praticamente todas as bikes desse tipo já saem de fábrica com suspensão na frente e com freios a disco nas duas rodas. Os preços variam bastante em função da qualidade e da quantidade de aprimoramentos. As marcas indicadas são Caloi e Houston, que vendem Mountain Bikes a partir de 1.600 reais.

3. Para ciclismo

Também conhecidas como speed ou roadbikes, as bicicletas para ciclismo possuem pneus finos e delicados, que rodam em bons pisos asfaltados e exigem uma posição de pedalada que pode ser um pouco desconfortável para que não vê a atividade como um esporte. Por isso, são feitos para um público bem específico. Os modelos são tradicionalmente de alumínio, o que deixa a bicicleta mais leve, porém mais cara. Os da Caloi e da Soul Ace podem custar mais de 2.500 reais, por exemplo.

4. Dobráveis

As bicicletas compactas ainda são novidade no Brasil, mas já têm um alto número de adeptos, principalmente quem precisa de velocidade, segurança e, acima de tudo, praticidade no transporte urbano diário. Quando dobradas, podem ser carregadas a tiracolo, tornando fácil levá-las em ônibus e outros transportes coletivos, ou mesmo guardar dentro de casa ou no escritório, se você for trabalhar pedalando.

Os modelos mais comuns no Brasil são a Dahon e a Blitz. O preço para se livrar de estacionamentos e da preocupação de deixar a bicicleta do lado de fora dos estabelecimentos costuma ser de a partir de 1.500 reais.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!