PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE ARTES MARCIAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

TIPOS DE ARTES MARCIAIS

TIPOS DE ARTES MARCIAIS – Com a popularização das lutas do Ultimate Fighting Chamionship (UFC), que reúne vários tipos de artes marciais na forma de lutas dos competidores, muitas pessoas, homens, mulheres e até mesmo crianças, têm aderido a esses esportes para preparo físico, disciplina e também para saberem se proteger dos perigos a que estamos expostos nas ruas no dia-a-dia. Pensando nisso, separamos uma lista com os principais tipos de artes marciais.

Tendo em mente que as artes marciais têm esta intenção de proteger e melhorar o corpo, e não de incitar a violência e a agressão, qualquer um pode tornar-se adepto de uma ou mais modalidades desse tipo. Mas qual escolher? Conheça os tipos de artes marciais mais populares nas academias do Brasil, e descubra qual combina com você e com o que pede seu corpo.

Veja os principais tipos de artes marciais

1. Boxe: muito praticado no Brasil, consiste na luta usando os punhos, equipados com luvas, com métodos diferentes de ataque e defesa. Por isso, o boxe trabalha principalmente o braço e o peito. As penas e o abdômen também são beneficiados com os movimentos, além do trabalho extra para melhora da condição física para suportar as lutas. Essa luta é sempre realizada num ringue, com um juiz para supervisionar as regras e controlar o tempo dos rounds.

2. Karatê: arte marcial desenvolvida nas ilhas Ryukyu, no Japão, o karatê é uma luta disputada com socos, pontapés, goles de joelho e cotovelo. Já foi considerado um esporte mortal entre as artes marciais, mas, atualmente, consiste principalmente em ensinamentos de técnicas de proteção e defesa. Os lutadores disputam mostrando seus melhores golpes contra o outro, sem necessariamente derrubar ou imobilizar, já que a luta não acontece no chão.

3. Muay Tai: tem se tornado uma das lutas mais procuradas e praticadas nas academias brasileiras, especialmente por mulheres, por ajudar a tornear todo o corpo e por oferecer boas técnicas de defesa. Utiliza o mesmo ambiente e luvas do boxe, mas nesse esporte, o trabalho com as pernas é muito intenso, quase o principal trunfo contra o adversário ou mesmo para se defender dele. Outra variação é o kickboxing, totalmente influenciado pelo muay tai, e o taekwondo no Brasil.

4. Capoeira: a copeira é uma luta afro-brasileira combinada com arte, música e dança, criada por escravos após o século XVI. Costuma ser realizada em um círculo, com um grupo que canta e toca instrumentos típicos para darem o ritmo. Não há disputas ou confronto direto, apenas um conjunto fluido acrobático com movimentos que incluem chutes, levantamento de pernas e varreduras de pé.

5. Taekwondo: arte marcial coreana, com muitos praticantes brasileiros, que tem adaptado também movimentos do muay Tai à prática, embora o estilo de luta lembre muito o do karatê. A arte combina técnicas de combate, defesa pessoal, exercícios de meditação, impacto de chutes e pontapés, além de socos rápidos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!