PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE APARELHOS PARA OS DENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

TIPOS DE APARELHOS PARA OS DENTES

Manter dentes bonitos e alinhados não é apenas uma medida estética, mas também uma questão de saúde. Estar com um sorriso bonito, alinhado e ter uma mordida correta é algo que traz vários benefícios, como melhor respiração e sono. Dentes corrigidos permitem que a pessoa mastigue e fale corretamente, aumentando o bem estar e também a autoestima. E para conseguir este sorriso perfeito o uso de aparelhos ortodônticos é um dos tratamentos mais usados pelos profissionais para corrigir o mau posicionamento dos dentes. O ideal é colocar os aparelhos entre 10 e 12 anos, facilitando a correção dos dentes, mas a estrutura pode ser colocada em qualquer outra fase da vida. Existem vários tipos de aparelhos para os dentes, confira quais são eles:

Diferentes tipos de aparelhos para os dentes

Aparelho ortodôntico fixo

O aparelho fixo é o modelo mais comum. Ele é constituído pelas peças: bandas, fios e braquetes. As bandas são peças que são fixadas em um dente que será usado como apoio, como âncora para o restante da estrutura do aparelho. Pode ficar em apenas um dentre ou vários. Os braquetes por sua vez são colados na parte externa dos dentes, sendo unidos pelo fio em forma de arco, que é passado por todos os braquetes e ligado às bandas. O dente é corrigido conforme o arco é apertado, tracionando os dentes e os movendo em direção a posição correta. Os arcos costumam ser apertados a cada mês, até que se alcance o resultado desejado. Dependendo do problema, os dentes podem ser corrigidos em alguns meses ou até em anos. Diferente do que acontecia no passado, as estruturas atuais são menos, com menos metal e mais leves, podendo apresentar várias cores para as crianças e modelos mais claros, preferência entre os adultos.

Aparelho ortodôntico estético

Os aparelhos estéticos seguem o mesmo modelo e estrutura que o aparelho fixo, com a diferença de usar brackets confeccionados com materiais transparentes, como porcelana e safira. A estrutura também é constituída pelas bandas e pelo fio, que também pode ser confeccionado por uma material mais discreto e transparente. Este é o modelo mais escolhido por pessoas que usem o aparelho fora da idade, para chamar menos atenção. Apesar de mais discreto, este modelo costuma ser cerca de três vezes mais caro que o fixo tradicional.

Aparelho ortodôntico Invisalign

A maneira mais discreta de corrigir os dentes sem chamar atenção para o uso do aparelho é com o uso do ortodôntico Invisalign, que se trata de um alinhador feito sob medida. É um dos tipos de aparelhos para os dentes menos conhecidos. Ele não usa fios metálicos ou peças como braquetes, sendo mais confortável e saudável que o uso dos fixo convencional. Não apresenta problema na hora de se alimentar ou na hora da higienização, já que a peça é removível.

Aparelho ortodôntico lingual

Outra opção mais discreta é o aparelho ortodôntico lingual, onde a estrutura é bastante similar ao do fixo tradicional, com bandas, braquetes e o fio metálico, mas toda a estrutura é montada no lado interno dos dentes.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!